A vitória por 1 a 0 sobre o Paysandu, na noite da última sexta-feira (8), no Mangueirão, em Belém, devolveu o América, mesmo que provisoriamente, à liderança da Série B do Campeonato Brasileiro. E na tarde deste sábado (9), o jogo que mais interessa ao Coelho, o confronto gaúcho entre Juventude e Internacional, às 16h30, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul,terá um resultado que será comemorado pelos americanos de qualquer maneira, sendo que um empate seria o melhor deles.

A igualdade em Caxias do Sul manteria o América na liderança isolada da Série B, pois o time de Enderson Moreira soma 44 pontos e o Internacional, que entrou na 23ª rodada na ponta, chegaria aos 43.

Além disso, o Juventude, que é um concorrente à vaga no G-4, com 34 pontos, somaria apenas mais um e ficaria a nove de distância do Coelho, que abriria uma boa vantagem sobre mais um concorrente.

Pensando exclusivamente no acesso, se tiver um vencedor no jogo desta tarde, em Caxias do Sul, o melhor para o América, mesmo que isso signifique a perda da liderança provisória da Série B, é que seja o Internacional, pois pela sua força técnica e pelo investimento, dificilmente o Colorado deixará de ficar com uma das quatro vagas no Brasileirão do ano que vem.

Satisfeito com o rendimento do seu time em Belém, principalmente no primeiro tempo, quando fez o gol da vitória, com Luan, e teve outras oportunidades para marcar, comandando as ações da partida, o técnico Enderson Moreira já pensa em outro duro compromisso, pois na próxima sexta-feira (15) o América faz um confronto direto pelo G-4 com o Ceará, que neste sábado encara o Londrina, às 16h30, no Estádio do Café, no interior paranaense, numa partida em que o time da casa, que está na segunda metade da classificação, contará com a torcida do Coelho.

O jogo entre Ceará e América será no Estádio Castelão, às 21h30 da próxima sexta-feira. E Enderson Moreira apostará mais uma vez na força do seu sistema defensivo, que sofreu apenas 15 gols nas 23 partidas disputadas nesta Série B, o que garante ao Coelho a melhor defesa da competição.