América perde para o Flamengo e está rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro

Da Redação *
esportes@hojeemdia.com.br
16/11/2016 às 23:52.
Atualizado em 15/11/2021 às 21:41

Fim do martírio. O América perdeu por 1 a 0 para o Flamengo, nesta quarta-feira (16), no Mineirão, e está matematicamente rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro.

Restando três rodadas para o fim da competição o Coelho se manteve com 27 pontos, na lanterna, e não pode mais alcançar o Vitória, primeira equipe fora da zona de rebaixamento, que tem 39 pontos. 

Com a queda consumada, o América agora trava uma luta com o Santa Cruz, para  ao menos tentar deixar a lanterna. A equipe pernambuca, que também foi rebaixada nesta quarta, ao ser derrotada para o Coritiba, tem os mesmos 27 pontos do América, mas leva vantagem no saldo de gols. 

O Flamengo, por sua vez, mantém vivo o sonho do título. O triunfo sobre o América levou o time carioca aos 66 pontos, ocupando provisoriamente a segunda posição. Concorrentes diretos, Palmeiras e Flamengo jogam nesta quinta (17), contra Atlético e Vitória respectivamente. 

O jogo

Com a necessidade da vitória para evitar o rebaixamento por antecipação, o América comandou as principais ações do primeiro tempo.

Antes dos 20 minutos o atacante Michael teve duas chances claras de abrir o placar, mas pecou nas finalizações. 

Na primeira delas, o centroavante pegou o rebote, após cobrança de falta de Jonas, que bateu na trave, mas chutou para fora. 

Dez minutos depois, Michael recebeu lançamento de Danilo, e dentro de frente para o gol, furou bisonhamente. 

Aos 32 minutos veio o castigo. Jorge fez jogada pela esquerda e cruzou para Everton, que cabecou fraco, no meio do caminho a bola desviou em Jonas e tirou qualquer chance de defesa de João Ricardo. 

No segundo tempo o panorama foi parecido. O América tentou pressionar o Flamengo, mas esbarrou na falta de qualidade dos jogadores de ataque. 

A equipe carioca ainda levou algum perigo ao gol do América, mas não conseguiu ampliar o marcador. 

FICHA TÉCNICA

AMÉRICA 0 X 1 FLAMENGO

 AMÉRICA

João Ricardo; Jonas, Alison, Messias  e Ernandes; Juninho, Leandro Guerreiro (Xavier), Danilo Barcelos (Nilson) e Tony; Michael e Nixon (Bruno Sávio). Técnico: Enderson Moreira                        

FLAMENGO

Paulo Victor; Pará, Donatti, Juan e Jorge; Márcio Araújo, Willian Arão, Diego (Cúellar) e Everton (Gabriel); Fernandinho (Thiago Santos) e Leandro Damião. Técnico: Zé Ricardo                        

Gol: Everton, aos 32 minutos do primeiro tempo 

Arbitragem: Raphael Claus, auxiliado por Rogério Zanardo e Danilo Ricardo Simon Manis (trio de SP) 

Cartão amarelo: Sávio

* Colaborou Lucas Borges

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por