América renova com jovem Matheusinho até 2021; multa para clubes de fora é de 30 milhões

Da Redação *
esportes@hojeemdia.com.br
30/09/2016 às 19:30.
Atualizado em 15/11/2021 às 21:03
 (Assessoria/AFC)

(Assessoria/AFC)

O América anunciou, nesta sexta-feira (30), a renovação de contrato do meia Matheusinho. O jovem, de apenas 18 anos, assinou o vínculo até 2021.

A diretoria do Coelho não revelou as bases salarias, mas afirmou que a multa recisória para clubes do exterior é de 30 milhões de euros.

Matheusinho é a principal revelação do América nos últimos anos.

Figura constante nas seleções de base do Brasil, o jogador foi convocado pelo técnico Rogério Micale para integrar os treinos da Seleção Olímpica que disputou os Jogos Rio-2016.

Apesar de ter se destacado na Copa São Paulo de Futebol Júnior, em que o Coelho chegou até a semfinal, Matheusinho só foi ter uma sequência no time profissional a partir de julho, sob o comando do técnico Enderson Moreira. 

Leia mais

Mesmo com a situação difícil do time na tabela, o meia vem se destacando, sendo um dos principais responsáveis pela série de quatro jogos sem derrota do time. 

De contrato renovado, Matheusinho comemorou o novo vínculo, já projetando a reação do time no campeonato.

“Estou muito feliz com esta renovação. Ela vai me dar muita tranquilidade para continuar trabalhando. Quero agradecer à Diretoria e, principalmente, à torcida que sempre esteve ao meu lado. Espero dar muitas alegrias aos torcedores e ajudar o time a sair desta situação ruim na classificação”, comemorou o jogador.

* Colaborou Lucas Borges

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por