Depois de seis rodadas consecutivas como líder da Série B do Campeonato Brasileiro, o América corre o risco de perder a primeira posição para o Internacional na próxima sexta-feira (25). Isso pode acontecer por causa do empate por com o Criciúma, na noite desta terça-feira (22), no Estádio Independência.

Com o resultado, o Coelho se mantém na liderança com 41 pontos. Como o Colorado tem 39, se vencer o Paysandu, em partida que será disputada na próxima sexta-feira, às 21h30, no Beira-Rio, assume a liderança isolada da Série B do Campeonato Brasileiro.

O América não corre o risco de perder mais que uma posição, pois o terceiro colocado, que é o Vila Nova-GO, tem 35 pontos, seis a menos que o Coelho, e pode no máximo diminuir a diferença para três caso vença o lanterna ABC, no sábado (26), às 16h30, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia.

O JOGO
Com a volta do atacante Bill, que jogou graças a um efeito suspensivo conseguido pelo América no STJD, que puniu o jogador com nove partidas de suspensão na última sexta-feira (18), por causa da briga com Zé Carlos, do CRB, no jogo pela última rodada do turno, o Coelho teve um bom início de partida, criando chances de gol e parando principalmente no goleiro Luiz.

Com o passar do tempo, a pressão americana foi diminuindo, sem que isso significasse uma melhora do Criciúma, que ocupa posição intermediária na classificação e veio ao Independência com a clara intenção de biscar um empate.

Na etapa final, o América seguiu sem conseguir furar a retranca catarinense e o nervosismo que foi tomando conta do time acabou por atrapalhar ainda mais a tarefa dos comandados de Enderson Moreira, que correm agora o risco de perder a liderança da Série B do Campeonato Brasileiro para o Internacional.

Por causa da 15ª e 16ª rodadas das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo, que serão disputadas em 31 de agosto e 5 de setembro, o América terá um período longo sem partidas, pois só volta a jogar pela Série B em 8 de setembro, quando encara o Paysandu, às 21h30, no Mangueirão, em Belém. 

A FICHA DO JOGO
AMÉRICA 0 X 0 CRICIÚMA
DATA: 22 de agosto de 2017
MOTIVO: 22ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
LOCAL: Estádio Independência
CIDADE: Belo Horizonte
ARBITRAGEM: Marcelo de Lima Henrique, auxiliado por Dibert Pedrosa Moisés e Wendel de Paiva Gouveia, todos do Rio de Janeiro
CARTÕES AMARELOS: Mesias (América); Luiz, Diogo Mateus, Lucão e Barreto (Criciúma)
AMÉRICA: João Ricardo; Ceará (Ruy), Messias, Rafael Lima e Giovanni; Juninho e Ernandes; Matheusinho (Neto Moura), Renan Oliveira (Hugo Cabral) e Luan; Bill. Técnico: Enderson Moreira.
CRICIÚMA: Luiz; Diogo Mateus, Nino, Edson Borges e Diego Giaretta; Jonatan Lima, Ricardinho (Barreto), Douglas Moreira e Alex Maranhão (João Henrique); Lucão (Caíque Valdivia) e Silvinho. Técnico: Luiz Carlos Winck