O returno da Série B começa nesta terça-feira (9), com dois jogos. E, embora o América só entre em campo na sexta, ficará ligado na abertura da rodada, pois um de seus concorrentes diretos ao acesso estará em campo.

Quarto colocado, o Juventude visita o Luverdense, a partir das 21h30, no estádio Passo das Emas. O time gaúcho soma 31 pontos, cinco a menos que o Coelho, enquanto o mato-grossense integra a zona de rebaixamento. Assim, o time mineiro torcerá pelo time da casa.

A partida entre Santa Cruz e Criciúma, às 19h15, no Arruda, pouco interessa ao América, pois os pernambucanos brigam contra o rebaixamento, e os catarinenses somam dez pontos a menos.

Depois da maratona de três partidas em uma semana no encerramento do turno, o técnico Enderson Moreira tem a semana cheia para treinar o seu time antes do duelo com o lanterna Náutico, às 21h30 desta sexta-feira, no Independência

Contra o Timbu, ele terá um desfalque importante. O atacante Bill, expulso na derrota por 2 a 1 para o CRB, na sexta-feira passada, em Maceió, terá que cumprir a suspensão automática. A tendência é que Hugo Almeida, seu reserva imediato, seja o substituto.