América será o primeiro clube mineiro a entrar em campo para jogo oficial, na quinta-feira

Da Redação
esportes@hojeemdia.com.br
23/01/2017 às 11:40.
Atualizado em 15/11/2021 às 22:31
 (Carlos Cruz/América)

(Carlos Cruz/América)

O América será, oficialmente, o primeiro clube mineiro a entrar em campo na temporada. Na quinta-feira, o Coelho estreia contra o Ceará, no Independência, pela Copa da Primeira Liga. E se o técnico Enderson Moreira foi mantido em relação ao fim de 2016, o time que entrará em campo será diferente do que não conseguiu manter a permanência na Série A do Brasileirão. A ideia é renovar, para que o clube consiga voltar à elite nacional no ano que vem.

Já foram confirmadas, entre dispensas e vendas, 17 saídas do grupo. Mas se engana quem pensa que o Coelho apenas se desfez de jogadores. Foram contratados 13 novos nomes para compor o time que disputa Primeira Liga, Copa do Brasil, Campeonato Mineiro e a Segundona. E o comandante, acostumado ao trabalho com as categorias de base, espera aproveitar mais as promessas americanas.

Um dos destaques do grupo é Matheusinho. O meia de 18 anos, revelado pelo Coelho, vê todos os motivos para ter otimismo. “O grupo está bem. Mudou bastante, mas tem a cabeça boa e com vários bons jogadores. São atletas que querem trabalhar forte para ajudar o América e isso é o mais importante. Então, acho que é um elenco bom, alegre e, se Deus quiser, o torcedor americano terá muitas alegrias neste ano. São muitas caras novas, muitos jogadores diferentes. Ano passado eu tinha muitos amigos, mas, agora, chegaram novas amizades”, comentou o jogador, que despertou o interesse dos franceses do Lille.

Entre as principais contratações, o Coelho trouxe nomes conhecidos da torcida mineira como Renan Oliveira, Gerson Magrão, Rafael Jataí e Marion, todos com passagens pelo futebol do estado. Também chegaram atletas experientes como o atacante Hugo Almeida, o zagueiro Rafael Lima, ex-Chapecoense, e o lateral Auro, ex-São Paulo.

Além da manutenção do treinador, um dos trunfos do Coelho foi a permanência do goleiro João Ricardo, principal nome do time.

CONFIANÇA

Matheusinho também afirmou que está confiante para que o clube tenha um bom ano. “Tenho certeza que 2017 será um ano brilhante. Todos nós, jogadores, daremos o máximo possível para dar alegrias ao torcedor do América, para voltar à Série A. O América é sempre muito visto, muito falado, projeta muito o jogador. Quando você está em um clube grande, mesmo disputando uma Série B, todo mundo acompanha”, comentou.

O diretor de futebol Ricardo Drubscky, afirmou que está satisfeito com a montagem do elenco. “Trabalhamos desde novembro para acertar com os jogadores e temos o entendimento que contratamos aqueles atletas que a gente realmente pretendia”, disse o executivo.

(*) Colaborou Leonardo Parrela

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por