Dois importantes reforços para o time feminino do América foram apresentados nesta terça-feira (29) pelo presidente do clube, Anderson Racilan Souto. As jogadoras Rafaelle Leone, lateral de 24 anos, e a meio-campista Thaísa Moreno, de 26, foram escolhidas pelo América no ‘draft’ criado pela Confederação Brasileira de Futebol.

A ideia é dar maior equilíbrio ao Brasileiro da categoria usando as atletas da Seleção Brasileira Permanente. Todos os oito times participantes desta etapa do nacional puderam escolher duas atletas e alguns clubes, por sorteio, ainda ganharam um terceiro reforço da Seleção. A dupla participa da segunda fase do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino Caixa 2015.

Seletiva

O América foi o primeiro Clube a escolher e a opção foi mesmo diante das carências do elenco atual. Por outro lado, o Coelho não conseguiu um terceiro reforço, já que o sorteio beneficiou somente PB, Tiradentes-PI, Adeco e Flamengo.

Na primeira fase o América ficou em segundo lugar no Grupo 3 atrás somente do São José (SP). A estreia na segunda fase acontecerá nesta quarta-feira (30), às 19h, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG), contra o Tiradentes (PI).

Tiradentes

Thaísa e Rafaelle são jogadores da Seleção Brasileira feminina permanente e, portanto, quem desembolsa o salário das moças é a própria CBF. O América enfrenta o Tiradentes na quarta-feira (30) às 19h na Arena do Jacaré e já conta com a participação da dupla. Elas permanecem no América até o final do campeonato - por cerca de dois meses.

 

Fichas técnicas:

Nome: Thaisa de Moraes Rosa Moreno
Apelido: Isa Moreno
Idade: 26 anos
Naturalidade: Xambrê (PR)
Altura: 1,65 metro
Peso: 58 Kg
Títulos: Copa América (2014), Campeonato Brasileiro  (2013/14), Pan-Americano (2015)

 

Nome: Rafaelle Leone Carvalho de souza
Apelido: Rafa
Idade: 24 anos
Naturalidade: Cipó (BA)
Altura: 1,75 metro
Peso: 67 Kg
Títulos: Sul-Americano Sub-20 (2010), Pan-Americano (2015)