Em busca da primeira vitória fora de casa no Brasileirão, o técnico Enderson Moreira não pegou leve com a equipe no treino deste sábado (12) no CT Lanna Drumond. Um dos fundamentos problemáticos nos últimos jogos, principalmente contra o Palmeiras, as finalizações foram treinadas incansavelmente.

A expectativa é a de que o Coelho possa voltar de Fortaleza, onde enfrentará o Ceará, na segunda-feira (14), às 20h, na Arena Castelão, com os três pontos na bagagem. Nono colocado na tabela de classificação do campeonato, o América tem pela frente a equipe que está na área de degola e que soma apenas dois pontos ganhos.

Marcos Salum alertou a equipe para a necessidade de fazer o melhor em campo. "Se estamos em nono lugar, é porque fizemos 50% dos pontos. Temos um time competitivo no bolo do futebol brasileiro. Precisamos ter consciência disso. Sabemos do nosso limite, mas se o América jogar como nos três primeiros jogos, podemos ganhar e empatar com qualquer grande time do Brasil. Se jogarmos com entrega, qualquer resultado é possível", analisa um dos dirigentes do clube.

No departamento médico, o zagueiro Rafael Lima fez tratamento no tornozelo direito, devido à torção que o tirou de combate do próximo compromisso do Coelho. Já o zagueiro Lima cumpriu mais um dia do processo de reabilitação da lesão na cartilagem do joelho direito.

A delegação embarca na noite deste sábado e faz mais um treino no domingo (13), no campo do Pici, na capital cearense.