América é excluído de patrocínios da Caixa, e presidente critica: "Falta de respeito"

Hoje em Dia
19/01/2016 às 16:24.
Atualizado em 16/11/2021 às 01:05
 (Carlos Cruz/América)

(Carlos Cruz/América)

"Vergonha". Foi assim que Alencar da Silveira Júnior, um dos presidentes do Conselho Administrativo do América, reagiu à publicação, no "Diário Oficial da União", dos contratos de patrocínio assinados pela Caixa Econômica Federal com dez clubes do futebol brasileiro. O Coelho vinha negociando com a instituição financeira, mas foi excluído da lista.

"Falta de respeito da Caixa com um time centenário. Tudo estava apalavrado e aprovado. Vergonha da direção da Caixa", escreveu o dirigente americano na rede social Facebook.

Na atual temporada, além do Campeonato Mineiro e da Copa do Brasil, o América vai disputar a Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro e a Primeira Liga (Sul-Minas-Rio). Por isso,  o clube trabalha com uma expectativa de arrecadar cerca de R$ 7 milhões em patrocínios, contra R$ 4 milhões no ano passado.

“Não sei se iremos fechar com a Caixa. Se acontecer, só se for para pagar bem. Se vierem com 'migalhas', não aceitaremos, só agradeceremos a oportunidade”, havia dito Alencar ao Hoje em Dia no último dia 15.  (function(d, s, id) { var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0]; if (d.getElementById(id)) return; js = d.createElement(s); js.id = id; js.src = "//connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js#xfbml=1&version=v2.3"; fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);}(document, 'script', 'facebook-jssdk'));

Falta de respeito da Caixa com um Time centenário. Tudo estava apalavrado e aprovado. Vergonha da direção da CAIXA. O América é muito maior que isso! Vida que segue. Publicado por Alencar Da Silveira Jr II em Terça, 19 de janeiro de 2016

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por