América é goleado pelo Fortaleza e se despede da Copa do Brasil

Da Redação*
esportes@hojeemdia.com.br
28/07/2016 às 22:56.
Atualizado em 15/11/2021 às 20:03
 (LC MOREIRA/ESTADÃO CONTEÚDO)

(LC MOREIRA/ESTADÃO CONTEÚDO)

Mais um vexame. Jogando no Castelão, o América foi goleado por 4 a 1 pelo Fortaleza, nesta quinta-feira (28), e está eliminado na terceira fase da Copa do Brasil.

O Coelho foi dominado pelos donos da casa no primeiro tempo e saiu para o intervalo perdendo por 3 a 0. No segundo tempo, Danilo Barcelos chegou a descontar e dar esperança para a torcida, mas o Tricolor, em mais uma falha da defesa americana, marcou o quarto gol logo em seguida, esfriando a reação.

Desclassificado, o América agora volta as atenções para o Campeonato Brasileiro. Lanterna da competição, com apenas oito pontos em 16 jogos, a equipe comandada por Enderson Moreira enfrenta o Grêmio neste domingo (31), no estádio Independência.

O jogo

Após ter vencido o duelo de ida por 1 a 0, em Belo Horizonte, o América entrou em campo precisando somente de um empate, ou até uma derrota por um gol de diferença, desde que baçançasse as redes do Fortaleza.

Tricolor passou a dominar amplamente as ações e obrigou o goleiro João Ricardo a fazer duas belas defesas.

Aos 14 minutos, não teve jeito. Corrêa cobrou falta na área, Roger falhou, Lima cabecou e João Ricardo fez grande defesa. No rebote, o próprio Lima completou e abriu o placar para o Leão cearense.

Com o confronto empatado, o dono da casa seguiu pressionando e ampliou o placar aos 24 minutos, com Daniel Sobralense. Em seguida, Danilo saiu cara a cara com Ricardo Berna, mas o goleiro do Tricolor fez grande defesa.

Mesmo com o placar que garantia a classificação o Fortaleza seguiu em cima e marcou o terceiro gol com Anselmo, que recebeu sozinho dentro da área e cabeceou no canto esquerdo de João Ricardo.

No segundo tempo, o América tentou tomar a iniciativa, mas em vão. As coisas só melhoraram com a expulsão do lateral Felipe Bala, aos 18 minutos. Com mais ânimo, o Coelho diminuiu o placar aos 32 minutos, após bela cobrança de falta de Danilo Barcelos. Àquela altura, o América precisava de mais um gol para se classificar.

Entretanto, as esperanças duraram pouco. Aos 35 minutos, em mais uma falha crassa da defesa americana, Corrêa aproveitou o escanteio e se antecipou a dois defensores do América para fazer o quarto do Fortaleza.

*Colaborou Lucas Borges

FICHA DO JOGO

FORTALEZA 4 x 1 AMÉRICA

FORTALEZA – Ricardo Berna; Felipe Bala, Lima, Edimar e Wilian Simões;Juliano, Corrêa, Everton (Pio) e Daniel Sobralense (Elivélton); Juninho (Railan) e Anselmo. Técnico: Marquinhos Santos

AMÉRICA - João Ricardo; Pablo, Alison, Roger e Bruno Teles (Nixon); Leandro Guerreiro, Claudinei, Alan Mineiro (Danilo Dias) e Danilo Barcelos; Osman e Victor Rangel (Michael). Técnico: Enderson Moreira

GOLS - Lima, aos 14 do 1°T; Daniel Sobralense aos 24 do 1°T, Anselmo aos 33 do 1°T, Corrêa aos 35 do 2°T (Fortaleza)e Danilo (América)

ARBITRAGEM - Andre Luiz de Freitas Castro (GO), auxiliado por Flávio Gomes Barroca (RN) e Jean Marcio dos Santos (RN)

CARTÕES AMARELOS - Felipe Bala e Daniel Sobralense (Fortaleza); Danilo Dias e Osman (América)

CARTÃO VERMELHO - Felipe Bala (Fortaleza)

PÚBLICO - 40.203 pagantes

RENDA - R$ 494.085,00

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por