O América aposta no retrospecto favorável para iniciar o Campeonato Brasileiro 2018 com o pé direito diante do Sport, às 11h deste domingo (15), no estádio Independência. Dos oito confrontos entre as equipes na capital mineira, o Coelho venceu quatro e empatou outras quatro.

Quem está confiante é o centro-avante Aylon, que dividiu a artilharia do Campeonato Mineiro de 2018 com o atleticano Ricardo Oliveira, com seis gols cada.

“O que eu mais quero é que a gente consiga começar bem o Campeonato Brasileiro. A gente espera começar com vitória e somar 3 pontos. Tem uma sequencia difícil depois, mas vai ser assim o campeonato todo”, enfatiza.

No entanto, ele ressalta que, em breve, algumas equipes estarão focadas mais na Libertadores do que no Brasileiro, e isso pode criar uma janela de oportunidade para somar pontos.

“A gente pode pegar eles mais desgastados e aproveitar para pegar uma gordurinha”, afirmou.

Preparação
Na manhã deste sábado (14), os jogadores assistiram a vídeos da própria equipe americana e do Sport, sob orientação da comissão técnica. Depois, houve rápido trabalho físico dentro de campo, seguido do tradicional rachão. Por fim, o técnico Enderson Moreira comandou atividades de bolas paradas.

O goleiro João Ricardo, o volante David e o lateral-esquerdo Giovanni não participaram da atividade. Os três seguem entregues ao Departamento Médico do Coelho, assim como o meia-atacante Matheusinho.

Logo após a atividade, a delegação americana seguiu para o Hotel Ímpar Cidade Nova, onde ficará concentrada