O América aposta em um bom início da semifinal para garantir vaga na disputa do título do Campeonato Mineiro 2017. Para o goleiro João Ricardo, que estava no elenco campeão no ano passado, é fundamental ganhar a primeira partida, em casa, no Independência, neste domingo (16), a partir das 16h, para poder ir mais tranquilo para o jogo de volta, que será no Mineirão, casa do Cruzeiro.

“O jogo principal pra gente é o primeiro. Se acontecer uma derrota, pra tirar na casa deles não é fácil. Se a gente conseguir um resultado positivo, tem grandes chances de passar pelo Cruzeiro sim”, aposta o goleiro, que busca o bicampeonato. Vale lembrar que em 2016 o América passou pelo Cruzeiro na semifinal antes de alcançar a taça.

O técnico Enderson Moreira confirmou que vai levar o meia Ruy, recentemente contratado, como opção para o jogo. Embora tenha sido contratado como reforço para o Campeonato Brasileiro e não esteja, portanto, no melhor de sua forma física, o atleta já está regularmente inscrito na competição e à disposição do treinador.

“Só se houver algum problema físico que o impeça de atuar, mas ele será relacionado para domingo”, confirma Enderson, que elogiou muito o adversário.

“O Cruzeiro é um dos clubes que entrou com vantagem na temporada por ter mantido o treinador e quase todos os jogadores. É uma equipe de muita qualidade, mas estamos nos preparando para buscar o resultado que precisamos”, afirma o técnico.