América busca voltar a vencer no Independência

Henrique Ribeiro - Do Hoje em Dia
04/09/2012 às 08:07.
Atualizado em 22/11/2021 às 00:59
 (Marcelo Prates/Arquivo Hoje em Dia)

(Marcelo Prates/Arquivo Hoje em Dia)

O América tenta reencontrar o caminho das vitórias em casa e confirmar, contra o Paraná, às 19h30, no Independência, pela 22ª rodada, a reação na Série B do Campeonato Brasileiro. O Coelho não vence no estádio do Horto há cinco jogos, quando derrotou o Guaratinguetá por 2 a 1, em 17 de julho. Depois, foram dois empates e três derrotas como mandante.

Na manhã de segunda, o técnico Mauro Fernandes comandou um treino técnico, em que começou a esboçar a equipe que enfrenta o Paraná. O lateral-direito Boiadeiro e o volante Agenor cumprem suspensão automática e estão fora da partida. Eles receberam o terceiro cartão amarelo na vitória por 1 a 0 sobre o CRB, em Maceió.

Com isso, Rodrigo Heffner ganha nova oportunidade na lateral, enquanto Marquinhos Paraná deve começar como titular, mas o treinador também pode optar pela escalação de Thiaguinho ou China na vaga de Agenor.

O atacante Geovanni foi relacionado e pode ser aproveitado durante a partida. Já o atacante Ewerthon também pode estrear no América.

Uma vitória sobre o Paraná pode aproximar ainda mais o Coelho do G-4. A diferença para o Joinville, quarto colocado, é de cinco pontos. Os catarinenses, porém, têm um jogo difícil, contra o Guarani, em Campinas, e um resultado negativo pode beneficiar o América.

Jejum

Há cinco jogos sem vencer, o Paraná não terá, contra o América, o zagueiro Alex Alves, suspenso, e o volante Zé Luiz, contundido. O também volante Ricardo Conceição ainda é duvida.

O time paranaense é o 12º colocado, com 27 pontos, e o técnico Ricardinho admitiu que o time não tem mais pretensões de acesso e que o objetivo é continuar longe da zona de rebaixamento.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por