América encara Avaí de olho na liderança da Série B

Wanderson Lima - Gazeta Press
15/06/2012 às 17:00.
Atualizado em 21/11/2021 às 22:53
 (América/Divulgação)

(América/Divulgação)

Líder da Série B, com 13 pontos, o América colocará a invencibilidade em jogo, nesta sexta-feira (15), diante do Avaí, às 21 horas (de Brasília), no estádio da Ressacada. O Coelho precisa da vitória diante dos catarinenses para se distanciar do segundo colocado, o América-RN, que tem a mesma pontuação dos mineiros, mas o time potiguar está em desvantagem no saldo de gols.

Para duelar contra o Avaí, o time do América é praticamente o mesmo do empate contra o São Caetano, por 1 a 1, na última rodada. O único desfalque é o lateral-direito Boiadeiro, que recebeu o terceiro cartão amarelo e vai cumprir suspensão. Em compensação, o técnico Givanildo Oliveira já pode contar com Rodrigo Heffner, o jogador está recuperado de uma contusão na coxa esquerda, e será o substituto de Boiadeiro.

O zagueiro Gabriel que reclamou de dores na região da virilha durante a semana, teve uma melhora rápida e está confirmado no jogo desta sexta-feira. O defensor é um dos destaques da defesa do América e forma dupla com Everton Luiz, que também chegou a ser poupado de alguns treinamentos, por causa de uma bolha no pé direito, causada pela troca por novas chuteiras, mas o atleta não preocupa.

O volante Dudu, que está próximo de completar 200 jogos com a camisa do América, destaca que o Coelho vai enfrentar um adversário complicado, e frisa que a tranquilidade será importante para manter a cabeça no lugar. "A gente sabe das dificuldades que iremos enfrentar. Avaí é uma grande equipe e ainda mais jogando em casa. Temos que manter a cabeça no lugar, porque as equipes querem tirar uma casquinha da gente", disse.

No Avaí, a equipe chega motivada pela vitória fora de casa contra o Ipatinga, na rodada passada, e agora quer emplacar uma sequência de triunfos para encostar nas equipes do G4 da Série B. O time do técnico Hemerson Maria é o nono colocado com sete pontos, e um resultado positivo diante do América deixa o time em condições de chegar perto dos líderes nos próximos jogos.

O treinador, porém, terá alguns problemas para armar a equipe, isso porque, o atacante Felipe Alves, suspenso, nem o zagueiro Renato Santos e o lateral direito Arlan, entregues ao departamento médico do clube vão entrar em campo contra o
 América-MG. Hemerson Maria ainda não divulgou os substitutos.

O volante Mika, que está garantido na equipe, admite que será difícil enfrentar o América, e justifica a opinião dizendo que o Coelho apresenta várias maneiras de atuar, e que o Avaí ainda não sabe como o time mineiro vai se postar dentro de campo. Segundo ele, quando se joga com adversários desta forma, a partida se torna mais complicada. "Não sabemos o que esperar desta partida, não sabemos o que eles vão apresentar, qual será a proposta de jogo. O que a gente nota é que alguns adversários, quando jogam em casa, jogam de uma maneira, e fora apresentam outro jogo. Isso acaba nos dificultando, então não sabemos o que esperar deles", disse.

FICHA TÉCNICA AVAÍ X AMÉRICA

Estádio Ressacada, em Florianópolis (SC)
Data: 15 de junho de 2012 (sexta-feira)
Horário: 21 horas (horário de Brasília)
Árbitro: Devarly Lira do Rosário (ES)
Assistentes: José Maciel Linhares (ES) e Vanderson Antônio Zanoti (ES)

AVAÍ: Diego; Patric, Cássio, Leandro Silva e Pirão; Mika, Bruno Silva, Jaílton e Cleber Santana; Julinho e Nunes
Técnico: Hemerson Maria

AMÉRICA: Neneca; Rodrigo Heffner, Gabriel, Everton Luiz e Bryan; Dudu, Leandro Ferreira, Gilberto e Rodriguinho; Bruno Meneghel e Fábio Júnior
Técnico: Givanildo Oliveira

 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por