América encara Ipatinga buscando equilíbrio e vaga no G4

Gazeta Press
20/08/2012 às 22:40.
Atualizado em 22/11/2021 às 00:37
 (CARLOS RHIENCK/ARQUIVO)

(CARLOS RHIENCK/ARQUIVO)

Sexto colocado na Série B do Brasileirão com 30 pontos, o América tenta reencontrar o equilíbrio do início da competição para voltar a figurar entre os times do G4. Nesta terça-feira (21), o Coelho terá oportunidade de encostar nas equipes da parte de cima da tabela, mas para isso, precisa vencer o duelo mineiro contra o Ipatinga, marcado para às 21h, no Ipatingão.

Ainda convivendo com muitos problemas de ordem médica e o curto espaço de tempo entre um jogo e outro, o técnico Milagres trabalha para tentar armar um time competitivo para duelar contra o Tigre. O volante Dudu, recuperando-se de pancada no joelho, Gilberto Melo, com estiramento na panturrilha e Alessandro, com inflamação na coxa, continuam o trabalho de transição da fisioterapia para o campo e juntamente com o armador Rodriguinho são desfalques certos.

Quem retorna ao time é o zagueiro Gabriel, que cumpriu suspensão automática. O defensor ainda não sabe quem será seu companheiro, já que a disputa de posições na zaga está aberta. O jovem Lula, que atuou contra o América-RN espera continuar na equipe e projeta um confronto complicado contra o Ipatinga.

“Estamos preparados. Sei que tenho muito a evoluir, mas acho que melhorei meu rendimento na partida contra o América-RN. O Ipatinga evoluiu muito no fim do primeiro turno, venceu dois jogos, e todo mundo sabe que vai ser um jogo muito difícil. O time do Ipatinga está crescendo muito, mas acho que nós temos condição de conquistar três pontos”, declarou.

Já o Ipatinga, que chegou a ser considerado como rebaixado antes mesmo do fechamento do turno, começou a esboçar reação com a chegada do técnico Eugênio Souza, e nos três últimos jogos conquistou duas vitórias, deixando a lanterna da Série B para o Grêmio-SP. A expectativa no Vale do Aço é que o Tigre consiga a vitória para começar o returno de astral renovado.

O avante Bruno Batata sabe das dificuldades que o quadricolor vai encontrar, mas destaca que o Ipatinga voltou a atuar bem depois de uma sequência de resultados muito ruins, e tem condições de superar o América. Para o jogador, a chegada do novo treinador foi benéfica para o Tigre e vai ajudar o time a escapar do rebaixamento.

“Apresentamos melhora nos últimos jogos, mas sabemos que ainda falta acertar muita coisa e o Eugênio tem trabalhado para acertar o time. Nosso objetivo é sair da situação ruim que a gente se encontra, e para isso, precisamos ganhar do América. Com certeza será difícil já que eles também precisam da vitória, mas não podemos relaxar e vamos lutar até o fim”, disse.

FICHA TÉCNICA
IPATINGA X AMÉRICA



IPATINGA: Helton Leite; Neno, Tiago Alencar, Eron e João Vitor; Anderson Uchoa, Max Carrasco, Wellington Bruno e Chiquinho; Márcio Diogo e Bruno Batata. Técnico: Eugênio Souza

AMÉRICA: Neneca; Boiadeiro, Gabriel, Lula (Vinícius Simon) e Bryan; Glauber (Leandro Ferreira), Thiaguinho, Agenor e Thiago Humberto; Rodrigo Pimpão e Fábio Júnior. Técnico: Milagres

Local: Estádio Ipatingão, em Ipatinga (MG)
Data: 21 de agosto de 2012 (terça-feira)
Horário: 21h (horário de Brasília)
Árbitro: Flávio Henrique Coutinho Teixeira (MG)
Assistentes: Marconi Helbert Vieira (MG) e Pablo Almeida da Costa (MG)

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por