América estreia com vitória e é o líder do Campeonato Mineiro

Da Redação
Hoje em Dia - Belo Horizonte
29/01/2017 às 21:17.
Atualizado em 15/11/2021 às 22:37

O América estreou com vitória no Campeonato Mineiro 2017, por 2 a 0, sobre o Democrata de Governador Valadares, e é o líder da competição. Os gols só vieram no segundo tempo, e forma marcados por Rafael Lima e Marion.

O mandante começou o jogo pressionando muito a defesa do América, e logo nos dez primeiros minutos fez duas boas jogadas, mas pecou nas finalizações. Aos dois minutos chegou pela direita e, aos nove, perdeu uma chance clara de gol. Thiaguinho recebeu na área e ajeitou para Michel Elói chutar forte, mas Rafael Lima salvou quase em cima da linha. No rebote, Thiaguinho chutou de novo, mas o zagueiro Renato Justi estava bem posicionado e impediu que a Pantera abrisse o placar.
Nos minutos seguintes, o América começou a impor seu ritmo de jogo. Aos 27 minutos, Renato Justi bateu falta com muita força, de fora da área, mas a bola bateu no travessão e foi para fora.

Aos 38 minutos, Tony recebeu a bola dentro da área e, mesmo desequilibrado, chutou forte de esquerda, mas o goleiro Luiz Fernando fez boa defesa. O primeiro tempo terminou sem que as redes fossem balançadas.
O segundo tempo começou com alterações no América. O técnico Enderson Moreira tirou Matheusinho e colocou Felipe Amorim, com a missão de dar mais velocidade e levar a bola para dentro da área do adversário. Pouco antes do fim da primeira etapa, o técnico já havia feito uma alteração na defesa. Renato Justi, que vinha fazendo uma boa partida, sentiu dores e foi substituído por Messias.

Ambas equipes armavam boas jogadas, mas o gol não saía.  Aos 26 minutos, a bola sobrou para Auro na grande área, que chutou forte e rasteiro, mas Luiz Fernando fez boa defesa.

Na sequência, o Democrata fez a primeira substituição, com a saída de Oliveira e a entrada de João Figueiredo. No entanto, pouco depois ele teve que voltar ao banco para trocar de camisa. João havia entrado com a camisa de número 17, mas deveria vestir a 21. Depois de colocar a camisa correta, voltou ao campo.

O gol saiu aos 33 minutos. Após cobrança de escanteio, Rafael Lima desviou de cabeça na pequena área e o goleiro Luiz Fernando não conseguiu pegar. A bola resvalou no braço do zagueiro Wellington e, na prática, foi gol contra. No entanto, no momento do gol o árbitro Igor Junio Benevenuto anotou para Rafael Lima.

O jogo parecia que terminaria com apenas um gol no placar, mas Marion, que havia acabado de entrar no lugar meio-campista Auro, aproveitou um erro do zagueiro Gerley, do Democrata, e balançou as redes, aos 45 minutos.

 DEMOCRATA-GV 0 x 2 AMÉRICA

Democrata-GV - Luiz Fernando; Alan Silva, Taison, Wellington e Gerley; Michel Elói, Moisés, Márcio Diogo e Dudu (Lima); Oliveira (João Figueiredo) e Thiaguinho. Técnico: Eugênio Souza

América - João Ricardo; Alex Silva, Renato Justi (Messias), Rafael Lima e Gerson Magrão; Ernandes, Auro (Marion), Gustavo Blanco, Tony e Matheusinho (Felipe Amorim); Hugo Almeida. Técnico: Enderson Moreira

GOLS: Rafael Lima, aos 33 minutos, e Marion, aos 45 minutos, ambos no segundo tempo
ARBITRAGEM: Igor Junio Benevenuto, auxiliado por Márcio Eustáquio Sousa Santiago e Ricardo Júnio de Souza

CARTÕES AMARELOS: Gerson Magrão, Gerley, Ernandes, Thiaguinho e Gustavo Blanco

PÚBLICO e RENDA: Não divulgados

LOCAL: Mamudão, em Governador Valadares

* Pela TV foi possível ver que a bola bateu por último em Wellington, por isso seria gol contra. No entanot, o árbitro havia marcado gol de Rafael Lima

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por