América estreia técnico novo diante do Vitória, em Salvador

Gazeta Press
06/11/2012 às 08:08.
Atualizado em 21/11/2021 às 17:55
 (América/Divulgação)

(América/Divulgação)

O América vai terminar o ano do centenário do clube sem nenhum título e também sem o acesso para elite do futebol brasileiro. O Coelho quer ao menos encerrar a temporada com dignidade, por isso, a equipe americana pensa em vencer os quatro últimos jogos da Série B, e o primeiro deles é nesta terça-feira, às 21h50, contra o Vitória, no Barradão.

Com 50 pontos, na nona colocação, a campanha do América-MG não agradou aos dirigentes, que optaram por demitir o técnico Mauro Fernandes. Com isso, o Coelho terá um treinador interino nos próximos jogos. Trata-se de Cláudio Prates, que estreia ante os baianos e deve fazer algumas mudanças na equipe americana.

"Não sou de fazer mudanças radicais. Mas pela situação da equipe será necessário", disse Cláudio Prates, que pode mudar o esquema da equipe, usando três atacantes no Barradão. "Vamos estudar com calma o que fazer até a hora do jogo. Posso usar dois armadores e dois atacantes. Mas estou pensando também na possibilidade de jogar com três na frente", completou.

Entre os jogadores, o clima é de muita expectativa. Embora o time não tenha mais chances de acesso, o grupo ganhou motivação justamente pela chance que se abriu para atletas que não vinham tendo oportunidade ou que estão com o contrato vencendo, caso do volante Dudu.

"Meu contrato vence no fim do ano. Mas deixo para a diretoria e meu procurador cuidarem disso. Quero apenas me concentrar nos jogos. Aqui não tem ninguém desanimado. Vamos buscar os três pontos em Salvador", disse Dudu. O também volante China, que estava esquecido no elenco espera mostrar serviço no final do Brasileiro.

"Com o Givanildo e o Milagres eu não estava sendo relacionado. Foram cinco meses muito difíceis, mas continuei trabalhando forte. Depois da final do Campeonato Mineiro contra o Atlético, exatos cinco meses voltei a ser relacionado com o Mauro Fernandes. Agora espero ter uma oportunidade com o Cláudio Prates nestes jogos finais", disse.

Se o América terá mudança no comando técnico, o Vitória não deixa por menos, e também terá um nono treinador. Depois de perder para o Bragantino e ter o acesso ameaçado, a diretoria do time baiano agiu rápido, e resolveu contratar PC Gusmão para comandar a equipe.Sem muito tempo para trabalhar ou conhecer o elenco, o novo comandante já estreia nesta terça-feira.

Terceiro colocado com 66 pontos, o Vitória precisa voltar a somar pontos com urgência, correndo risco de perder a vaga no G4, o que seria um desastre para os rubro-negros.

"Não podemos mais oscilar. Chegou o momento de buscarmos a reabilitação, que tem começar no jogo contra o América. Temos que respeitar o América, mas ir para frente e buscar os três pontos de qualquer forma", disse o goleiro Deola.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por