América goleia Tupi por 3 a 0 e larga na liderança do Mineiro

Felippe Drummond Neto - Hoje em Dia
31/01/2016 às 21:44.
Atualizado em 16/11/2021 às 01:14
 (Luiz Costa/Hoje em Dia)

(Luiz Costa/Hoje em Dia)

Assim como em sua estreia na Primeira Liga, o América voltou a mostrar que apesar de ter mudado grande parte do time titular em relação a temporada passada, a falta de entrosamento não está sendo um problema para o time comandado por Givanildo Oliveira. Com uma grande obediência tática, o Coelho conseguiu sua segunda vitória na temporada, neste domingo (31), no Independência, ao golear o Tupi por 3 a 0, dessa vez em sua estreia no Campeonato Mineiro.

Os gols foram marcados por Tony, aos 18 minutos do primeiro tempo e Osman aos dois e 21 minutos do segundo tempo. Apesar de não ter marcado o seu gol, Bruno Sávio deu duas assistências para os companheiros no primeiro e terceiro gols do time e foi o destaque da partida, puxando rápidos contra ataques e criando inúmeras oportunidades.

Com um esquema 4-5-1, apenas com Bruno Sávio no ataque o Coelho dominou completamente o meio campo, forçando o Tupi a tentar as ligações diretas entre defesa e ataque. Com isso, o América acabou tendo também o controle da posse de bola para criar suas primeiras oportunidades.

O América volta a campo na próxima quinta-feira (4), às 16h, em Divinópolis, contra o Guarani, pela segunda rodada do Campeonato Mineiro. Já o Tupi tentará se reabilitar na competição, em casa, contra o Uberlândia, sábado (6), às 17h, no Mario Heleno.

O jogo
Logo aos dois minutos o América quase marcou. Após cruzamento da direita, a bola passou por Glaysson, e Bruno Sávio se esticou mas também não conseguiu alcançar a bola para abrir o placar.

A resposta do Tupi veio aos 11 minutos em uma bela jogada do atacante Rubens. O camisa 9 recebeu dentro da área, deu um chapéu em Sueliton e pegou de primeira, só que por uma infelicidade a bola foi para fora, passando à esquerda do gol de João Ricardo.

De tanto insistir o América chegou ao gol com Tony, aos 18 minutos. Bruno Sávio fez ótima jogada pela direita, depois de driblar o zagueiro do Tupi duas vezes ele cruzou rasteiro para Tony, bem colocado, finalizar da entrada da pequena área para abrir o placar.

Depois de sofrer o gol, o Tupi tentou reagir e assustou o América em duas oportunidades. Aos 26 minutos, Willian Koslowski arriscou de fora da área, e mandou a bola, com perigo, sobre o gol de João Ricardo. Dois minutos depois, o próprio Koslowski assustou novamente. Após cruzamento da direita ele tentou de voleio para a boa defesa do goleiro americano.

Aos 33 minutos o América quase ampliou. Pablo recebeu na intermediária de ataque e arriscou dali mesmo obrigando Glaysson a se esticar para espalmar para a linha de fundo. Três minutos depois, Jonas carimbou o travessão do Tupi em cobrança da entrada da área.

De tanto insistir o América conseguiu um pênalti a seu favor antes do intervalo, aos 42 minutos. Após lançamento de Pablo, Jonas tentou o cruzamento que foi cortado e com um tapa por Michel Douglas. Bem colocado, o árbitro marcou a penalidade. Na cobrança Rafael Bastos bateu forte no canto direito de Glaysson que fez a defesa.

Logo na volta dos vestiários o América chegou ao segundo gol. Jonas cobrou escanteio pela direita na cabeça de Osman, que mesmo sendo puxado conseguiu desviar para o fundo das redes de Glaysson.

Com a vantagem de dois gols, o América começou a explorar os contra-ataques. Em um deles, Bruno Sávio arrancou pela esquerda e passou para Osman arriscar da entrada da área, à esquerda do gol de Glaysson.

Aos 21 minutos o Coelho ampliou. Em mais uma ótima jogada de contra-ataque puxada por Bruno Sávio, só que dessa vez pela direita. Ele arrancou em velocidade e, livre, apenas rolou para Osman, já sem goleiro, apenas empurra para o gol.

Ficha do jogo
América 3 x 0 Tupi

América: João Ricardo; Jonas (Claudinei), Sueliton, Alison, Danilo Barcelos; Leandro Guerreiro, Pablo, Osman (Maranhão), Rafael Bastos (Tiago Luis), Tony; Bruno Sávio. Técnico: Givanildo Oliveira

Tupi: Glaysson; Osmar, Sidimar, Fabrício Soares, Pirão; Filipe Alves, Vinícius Kiss (Renato Silva), Recife, William Kozlowski; Michel Douglas (Hiroshi) e Rubens (Michel Henrique). Técnico: Júnior Lopes

Gols: Tony, aos 18 minutos do primeiro tempo, Osman, aos dois e aos 21 minutos do segundo tempo
Cartões Amarelos: Danilo, Alison (A), Recife, Sidimar, Vinícius Kiss (T)
Arbitragem: Ronei Cândido Alves, auxiliado por Luiz Antônio Barbosa e Douglas Almeida Costa
Público e Renda: Não divulgados

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por