América joga a toalha após derrota e volta à lanterna: 'Agora é esperar o ano que vem'

Da Redação
esportes@hojeemdia.com.br
06/11/2016 às 20:54.
Atualizado em 15/11/2021 às 21:33
 (Divulgação América)

(Divulgação América)

Em uma exibição digna das duas equipes que dividem as últimas colocações do Campeonato Brasileiro, o América foi derrotado pelo Santa Cruz por 1 a 0, no estádio do Arruda, e está de volta à lanterna da Série A. O gol dos pernambucanos foi marcado por Léo Moura, no primeiro tempo.

Com o resultado, o time da casa trocou de lugar na tabela com o próprio Coelho, que antes da partida era o penúltimo colocado na tabela de classificação. A diferença, no entanto, está apenas no saldo de gols, pois ambos somam 27 pontos e têm grandes possibilidades de serem rebaixados matematicamente já na próxima rodada, caso o Internacional conquiste uma vitória em casa diante da Ponte Preta.

Desestimulado, o goleiro João Ricardo reconhece que a queda para a Segunda Divisão é iminente e que a única briga agora será contra a última posição no campeonato.“A gente sabia que a questão da permanência na Série A já era inevitável, então acho que, depois dessa derrota, concretizou de vez (o rebaixamento). Agora é levantar a cabeça, terminar os últimos jogos com dignidade e esperar o ano que vem”, admitiu, em entrevista à rádio Itatiaia.

“O nosso time vem evoluindo, mas é uma pena que agora seja um pouco tarde para isso. Era um jogo (contra o Santa Cruz) que a gente precisava ganhar para continuar vivo na competição", acrescentou o lateral-esquerdo Danilo Barcelos.

Pela rodada seguinte, o América volta a campo na próxima quarta-feira (16), às 21h45, contra o Flamengo, no Independência.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por