América luta, mas perde para o Flamengo e segue 'calvário' no Campeonato Brasileiro

Da Redação *
esporte@hojeemdia.com.br
25/07/2016 às 22:47.
Atualizado em 15/11/2021 às 20:00
 (Carlos Cruz/AFC)

(Carlos Cruz/AFC)

Triste rotina. O América entrou em campo nesta segunda-feira (25) buscando a reabilitação no Campeonato Brasileiro, após seis derrotas consecutivas. Entretanto, apesar de muita luta, o Coelho não conseguiu suportar a pressão do Flamengo e acumulou mais uma derrota na competição, por 2 a 1.

Animado com a estreia do técnico Enderson Moreira, o América entrou em campo com uma postura claramente defensiva, esperando encontrar espaços na defesa do Flamengo para encaixar contra-ataques. Mesmo com a maior posse de bola da equipe carioca, que tomava a iniciativa do jogo, a estratégia do Coelho surtiu efeito no primeiro tempo. Além de conseguir segurar o empate, a equipe alviverde levava perigo com as investidas de Osman e Victor Rangel.

Entretanto, dois gols em sequência no início do segundo tempo desnortearam o América. Ansiosa e perdida em campo, a equipe alviverde cedia muito espaço ao Flamengo, que perdeu várias chances de matar a partida. Após as substituições de Enderson Moreira, o América se encontrou novamente em campo e conseguiu diminuir o placar. Mesmo com muita luta, o Coelho esbarrou na ansiedade e na falta de qualidade de alguns jogadores e não conseguiu evitar a sétima derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro. 

Na lanterna do Brasileiro com apenas oito pontos, o América volta a campo no próximo domingo (31), às 16h, para enfrentar o Grêmio, no Independência, pela 17ª rodada da competição.

O jogo

Na briga para se aproximar do G-4 do Campeonato Brasileiro, o Flamengo iniciou a partida pressionando o América. A equipe carioca forçava bastante o jogo em cima do atacante Paolo Guerrero. O Peruano levava muito perigo à defesa do América, e aos 29 minutos teve um gol anulado, por impedimento. O time rubro-negro continuava a pressionar o Coelho, e  aos 39 forçou João Ricardo a fazer duas boas defesas em finalizações de dentro da área. 

Ao mesmo tempo em que tentava segurar as investidas do Flamengo, o América se soltava mais na partida e levava perigo com os contra -ataques puxados por Osman e Victor Rangel. Todavia, a falta de capricho dos atacantes do Coelho evitou que o time levasse mais perigo ao gol defendido por Alex Muralha. 

No segundo tempo, a “blitz” do Flamengo surtiu efeito. Aos 10 minutos, logo após o América desperdiçar uma chance com Osman, a equipe carioca abriu o placar com Paolo Guerrero, que acertou uma bela finalização de pé direito, após cruzamento de Pará. 

Após abrir o placar, o Flamengo aproveitou o momento instável do América, que claramente acusou o gol sofrido, e continuou a pressão. Aos 14 minutos, após jogada de Mancuello, o árbitro marcou toque de mão do zagueiro Roger dentro da área. Alan Patrick converteu o pênalti e ampliou o placar para a equipe carioca.

Após as mudanças de Enderson Moreira o América voltou a se encontrar em campo. Aos 31 minutos, Danilo, que foi acionado no lugar de Bruno Telles, fez bela jogada pela esquerda e cruzou para Juninho, que de primeira, marcou para o Coelho. O gol deu novo ânimo para o América que passou a buscar o gol de empate com mais ímpeto. Entretanto, apesar da luta, o Coelho não conseguiu levar perigo ao gol do Flamengo, que passou a administrar o empate até o final da partida. 

Flamengo 2 x 1 América

Falmengo - Alex Muralha; Pará, Réver, Juan e Chiquinho (Rafael Vaz); Márcio Araújo, Willian Arão, Alan Patrick (Adryan), Mancuello; Fernandinho (Gabriel) e Guerrero; Técnico: Zé Ricardo

América: João Ricardo; Pablo, Alison, Roger e Bruno Teles (Danilo); Leandro Guerreiro, Juninho, Alan Mineiro (Claudinei) e Gilson; Osman e Victor Rangel (Michael). Técnico: Enderson Moreira

Gols: Paolo Guerrero, aos 10 do 2°T; Alan Patrick aos 14 do 2°T (Flamengo);  Juninho aos 31 do 2°T. 

Motivo: 16ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Kléber Andrade, em Cariacica, Espírito Santo
Árbitro: Rodrigo Batista Raposo (DF)
Assistentes: Kléber Lúcio Gil (SC) e Carlos Berkenbrock (SC)
Cartões amarelos: Alex Muralha (Flamengo) 

* Colaborou Lucas Borges 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por