(Divulgação/Caixa)
O América pode ter novo patrocinador master para a temporada atual. O Hoje em Dia apurou que dirigentes do clube se reuniram recentemente em Brasília com representantes da Caixa Econômica Federal para negociar o acordo. Os valores não foram divulgados, mas o negócio só será fechado se a oferta do banco deixar a direção do América satisfeita.
“Não sei se iremos fechar com a Caixa. Se acontecer, só se for para pagar bem. Se vierem com 'migalhas', não aceitaremos, só agradeceremos a oportunidade”, diz Alencar da Silveira Júnior, um dos presidentes do Coelho.
A instituição financeira é parceira de alguns clubes da elite do futebol nacional, e também negocia com Cruzeiro e Atlético. No último dia 4, Gilvan de Pinho Tavares, presidente do Raposa, revelou que os dois clubes iriam arrecadar R$ 13,5 milhões, cada um, em 2016, com o patrocínio da Caixa.
“O América está valorizado e queremos essa valorização que todos os times patrocinados pela Caixa têm. Somos time da elite, da Série A”, enfatiza o dirigente americano.
Em 2015, quando disputou a Série B, além do Campeonato Mineiro e a Copa do Brasil, o América recebeu cerca de R$ 4 milhões em patrocínios. Na atual temporada, além do Estadual e da Copa do Brasil, o Coelho vai disputar o Brasileirão e a Primeira Liga. A expectativa é que a arrecadação alcance os R$ 7 milhões.
Para atingir o valor, o América negociou com outras empresas e anunciou dois patrocinadores para a camisa na última quarta-feira. Nos ombros, será estampada a marca da rede Supermercados BH, que em 2015 foi patrocinadora master do clube. Para as mangas da camisa, o Coelho fechou com a Biscoitos Krokero, da Vilma Alimentos. Os valores não foram divulgados, e os acordos são válidos até o final do ano.
*Colaborou Mateus Marotta