América parte para o ataque para encarar o Ceará

João Alberto Aguiar - Do Hoje em Dia
28/08/2012 às 09:11.
Atualizado em 22/11/2021 às 00:48
 (Marcelo Prates)

(Marcelo Prates)

A necessidade da vitória contra o Ceará, nesta terça (28), na primeira partida do returno da Série B do Campeonato Brasileiro, pela 20ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, deve levar o técnico Milagres, do América, a armar um time ofensivo.

O objetivo é buscar os gols que faltaram na derrota para o Ipatinga, na última rodada, por 1 a 0, no Vale do Aço. O jogo será às 21h50, no Independência.

Para tornar a equipe mais ofensiva, uma das opções do treinador, testadas no coletivo de domingo, é utilizar o sistema com três zagueiros – Gabriel, Lula e Vinícius Simon.

Essa formação daria mais liberdade para o apoio dos laterais Boiadeiro, pela direita, e Pará, pela esquerda, que ocupará a vaga de Bryan, que cumpre suspensão pela expulsão em Ipatinga.

Contra o Ceará, o meio-campo do Coelho deverá ter os volantes Leandro Ferreira, que sai para o ataque, e Glauber, mais de marcação. Dudu participou do treino de ontem, mas não foi relacionado.

Já o ex-cruzeirense Marquinhos Paraná segue treinando, mas ainda precisa de alguns dias para estrear. Gilberto e Rodriguinho, dois dos principais jogadores do Coelho, permanecem de fora.

Ataque reforçado

Na frente, Fábio Júnior está garantido. Ele deverá atuar ao lado de Adeílson, recuperado de lesão. Alessandro corre por fora, mas a expectativa é que ele fique no banco.

Recém-contratado, o atacante Ewerthon foi relacionado, mas não teve seu nome regularizado na Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Por sua vez, o Ceará terá os desfalques do volante Juca e do lateral-direito Paulo Sérgio. Eusébio e Apodi, respectivamente, devem ser os substitutos.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por