América quer voltar a ser celeiro de craques em 2013

Henrique Ribeiro - Do Hoje em Dia
29/12/2012 às 15:42.
Atualizado em 21/11/2021 às 20:09
 (América/Divulgação)

(América/Divulgação)

Depois de uma temporada em que os jovens valores da base foram preteridos por um investimento em atletas experientes, o América promete retomar a característica de celeiro de craques a partir do ano que vem. O melhor aproveitamento dos jogadores formados no clube é uma das metas do treinador Vinícius Eutrópio.

Desde que chegou, o novo comandante está em contato constante com as comissões técnicas das categorias de base. “Estabelecemos uma sinergia entre as comissões técnicas para que o jogador se sinta integrado no processo de formação”, explica. Eutrópio acompanhou a equipe na disputa do Campeonato Brasileiro Sub-20, em Porto Alegre.

“Não vou lançar um jogador da base para ele ficar deslocado do restante do grupo principal, treinando em separado”, explica o treinador, que pretende aumentar o período de transição do atleta da base para o profissional. “Eles terão oportunidade de integrar o grupo principal e continuar jogando por sua categoria”, esclarece.

A proximidade do técnico tem motivado os meninos do Coelho. “É bom saber que o treinador está acompanhando tudo de perto. Ele esteve em Porto Alegre, e isso foi muito importante para o grupo”, declarou o meia Júnior Lemos, que deve se juntar aos profissionais após a disputa da Copa São Paulo, em janeiro.

O América pode trocar o local da pré-temporada, entre 7 e 19 de janeiro, de Itaúna para Itabira. Segundo a direção do Coelho, a primeira cidade não atendeu algumas solicitações feitas pelo clube. Já a prefeitura de Itabira sinalizou positivamente com relação aos pedidos.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por