América vence o Boa e alcança os 10 pontos no Mineiro

Da Redação
Hoje em Dia - Belo Horizonte
27/01/2018 às 17:43.
Atualizado em 03/11/2021 às 01:00
 (Mourão Panda/AFC)

(Mourão Panda/AFC)

O América conquistou a terceira vitória no Campeonato Mineiro 2018, alcançou os 10 pontos, e assumiu temporariamente a liderança. Em jogo no Independência, o Coelho derrotou o Boa, por 1 a 0, com gol de Luan, na tarde deste sábado (27). No entanto, o alviverde perder o posto logo depois, já que o Cruzeiro derrotou a Tombense no Ipatingão, por 2 a 1.

O América volta a campo no próximo domingo (4), em uma partida de “seis pontos”, contra o Cruzeiro, no Mineirão, às 17h. Já o Boa enfrentará a Caldense, no mesmo dia e horário, em Poços de Caldas.

O jogo começou morno, sem muitas chances de gol. Depois de abrir o placar, o América ainda teve um gol legítimo anulado equivocadamente. Já o Boa Esporte não conseguiu levar perigo no começo do jogo, e só melhorou o desempenho no segundo tempo, mas não conseguiu marcar.

O primeiro lance de perigo do jogo foi do América, aos 10 minutos. Em cobrança de escanteio, muito fechada, o goleiro Fabrício defendeu com um soco. O gol saiu aos 27 minutos do primeiro tempo. Rafael Moura sofreu falta dentro da área, e Luan bateu rasteiro, de pé esquerdo, à direita de Fabrício. Pouco depois a arbitragem decidiu fazer uma parada técnica para hidratação, já que estava muito quente no estádio.

Aos 40 minutos o América teve um gol anulado erroneamente pelo bandeirinha Magno Arantes Lira, que alegou que Luan estaria impedido. Entretanto, no replay da televisão, foi possível constatar que ele estava em situação regular.

No segundo tempo o América voltou mais devagar, e deu chance para o Boa crescer na partida e chutar a gol, mas sem finalizações de qualidade. Aos 20 minutos, o time visitante fez duas mudanças, com a entrada de Christiano e Diego Luis no lugar de Alyson e Marcílio, respectivamente. Aos 25 minutos, Glauco salvou o América do empate, após chute forte de Gerônimo.

O América só acordou aos 28 minutos, com uma boa jogada pela direita, e cruzamento para área. Rafael Moura, bem colocado, pegou de primeira e carimbou o travessão. O jogo terminou com uma confusão generalizada, após pisão de Romário Leiria em Luan dentro da área. No entanto, ninguém foi expulso.

Ficha Técnica

AMÉRICA
Glauco; Aderlan, Messias, Rafael Lima e Carlinhos; Zé Ricardo, Matheus Sales (David) e Gerson Magrão (Renan Oliveira); Aylon (Norberto), Luan e Rafael Moura. Técnico: Enderson Moreira

BOA ESPORTE
Fabrício; Igor Amaral, Caíque, Igor Ribeiro e Elivélton Foguinho; Romário, Alyson (Diego Luiz), Marcílio (Cristiano), Gerônimo e Sapé (João Guilherme); Hélder. Técnico: Sidney Moraes

GOL: Luan, de pênalti, aos 27 minutos do primeiro tempo
ARBITRAGEM: Igor Júnio Benevenuto, auxiliado por Sidmar dos Santos Meurer e Magno Arantes Lira
CARTÕES AMARELOS: Sapé e Romário
PÚBLICO: 3.126 pagantes
RENDA: R$ 13.245,00

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por