Após perder para o Santa Cruz, América volta à lanterna do Campeonato Brasileiro

Da Redação
esportes@hojeemdia.com.br
06/11/2016 às 20:00.
Atualizado em 15/11/2021 às 21:33
 (Carlos Ezequiel Vannoni/Estadão Conteúdo)

(Carlos Ezequiel Vannoni/Estadão Conteúdo)

O América voltou para a lanterna do Campeonato Brasileiro neste domingo (6). Depois de perder por 1 a 0 para o Santa Cruz no estádio do Arruda, em Pernambuco, pela 34ª rodada, o time mineiro continuou sem ganhar fora de casa e trocou de lugar com o próprio time da casa na tabela.

O jogo começou parado, com muitas trocas de passe, mas, logo em seguida, o time pernambucano passou a dominar. Com 60% de posse de bola contra 40% do Coelho, o Santa chegou mais vezes ao gol, resultando na abertura do placar aos 33 minutos, em cabeceio de Léo Moura.

Já no segundo tempo, o América voltou um pouco melhor, segurando mais a bola. Porém, continuou sofrendo pressão do Santa Cruz, que levou perigo três vezes ao gol de João Paulo com lances de Léo Moura, João Paulo e Bruno Moraes.

Depois do resultado negativo, o zagueiro Messias teve dificuldades para descrever o jogo. “É até difícil de falar. No primeiro tempo não fizemos um jogo ruim, mas infelizmente tomamos o gol. No segundo, foi um pouco melhor, mas não deu para fazer o gol e sair com a vitória”, lamentou.

João Ricardo também reconheceu que a partida não foi nada boa para o Coelho. "Deu para ver que foi um jogo um pouco feio de assistir. As duas equipes jogando muito no erro do adversário, então criaram pouco. Eles foram felizes e acabaram fazendo o gol. Voltamos um pouco melhor (para o segundo tempo), tentamos trabalhar, encaixar os passes, mas não aconteceu”, concluiu.

FICHA TÉCNICA

SANTA CRUZ 1 X 0 AMÉRICA

SANTA CRUZ - Tiago Cardoso; Vitor (Arthur), Danny Morais, Wellington Silva e Roberto; Jadson (Danilo Pires), Derley, João Paulo e Léo Moura; Keno e Grafite (Bruno Moraes). Técnico: Adriano Teixeira

AMÉRICA - João Ricardo; Christian, Éder Lima (Roger), Messias e Ernandes; Juninho e Leandro Guerreiro (Danilo Dias); Danilo Barcelos e Tony; Matheusinho (Renato Bruno) e Michael. Técnico: Enderson Moreira

GOL - Leo Moura, aos 33 minutos do primeiro tempo

ÁRBITRO - Luiz Flávio de Oliveira (SP)

CARTÕES AMARELOS - Roger e Keno

PÚBLICO - 7.632 torcedores

RENDA - R$ 56.185,00

LOCAL - Estádio do Arruda, no Recife (PE)

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por