Com o rebaixamento iminente, Coelho encara o Corinthians e busca 1ª vitória fora de casa

Henrique André
hcarmo@hojeemdia.com.br
15/10/2016 às 19:11.
Atualizado em 15/11/2021 às 21:14
 (Carlos Cruz/América)

(Carlos Cruz/América)

Dignidade é a palavra de ordem no América nas rodadas finais de Campeonato Brasileiro. Praticamente rebaixado para a Segunda Divisão (o risco é de 99,8% de acordo com a UFMG), o alviverde busca forças para diminuir o vexame dado até a 30º rodada. Conquistar a primeira vitória fora de casa, inclusive, é a missão desta noite.

Em São Paulo para encarar o Corinthians, às 18h30, o time comandado pelo técnico Enderson Moreira atuará pela primeira vez na Arena do atual campeão nacional. Para se ter ideia da pífia campanha do time mineiro fora de casa, em 15 partidas como visitante, o Coelho empatou quatro e perdeu as outras 11.

“Não há tempo para ficar lamentando. Não podemos abaixar a cabeça. Temos que seguir em frente, sempre com muita dignidade”, comentou Moreira.

Lanterna da Série A, com 21 pontos, o América tem também o pior ataque da competição. Em 30 jogos, foram apenas 19 gols marcados; o mesmo número de derrotas.

Novo comando
Já o Corinthians, que vive momento turbulento no Brasileirão, anteontem apresentou Oswaldo de Oliveira como novo comandante. O carioca, de 65 anos, estreia hoje.

Com 45 pontos, o adversário do Coelho, apesar da inconstância na competição, ainda busca figurar entre os seis primeiros. A vaga na Libertadores pode salvar o ano dos alvinegros.


“Vamos trabalhar. Mas trabalho no futebol tem que ter apoio, quem ama o clube não vaia, não descredibiliza”, disse Oliveira durante a apresentação, respondendo às críticas de parte da torcida. “Temos que ir junto, como sempre foi”, acrescentou o técnico.

FICHA TÉCNICA

AMÉRICA-MG 
João Ricardo; Jonas, Éder Lima, Messias e Gilson; Juninho, Leandro Guerreiro, Ernandes e Tony; Osman e Nixon.
Técnico: Enderson Moreira.

CORINTHIANS
Walter; Fagner, Pedro Henrique, Balbuena e Uendel; Camacho; Rodriguinho, Giovanni Augusto, Lucca (Romero) e Marlone; Guilherme
Técnico: Oswaldo de Oliveira

Estádio: Itaquerão, em São Paulo
Horário: 18h30
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por