Depois da vitória sobre o Naútico, na noite desta sexta-feira (11), por 1 a 0, os jogadores do América se reapresentaram na manhã deste sábado (12), no CT Lanna Drumond. Líder isolado da Série B, o Coelho festeja a boa fase, mas sem perder o foco no próximo desafio: o Goiás.

O duelo contra a equipe goiana será na próxima sexta-feira (18), às 21h30, fora de casa. Por isso, o técnico Enderson Moreira deu descanso aos jogadores que atuaram diante do Náutico. Os titulares fizeram trabalhos regenerativos na academia.

O zagueiro Messias pediu foco de todo o grupo americano para manter a boa fase da equipe dentro da Série B. Segundo ele, o Coelho tem qualidade para repetir no segundo turno a boa campanha da primeira metade do campeonato.

“Para continuar nesta pegada, só depende de nós. A única coisa que pode nos atrapalhar somos nós mesmos. Temos que continuar concentrados, pois temos qualidade para enfrentar qualquer equipe. Precisamos ficar focados, como foi no primeiro turno, buscando a vitória dentro e fora de casa. Temos que buscar fazer um bom trabalho para alcançar nosso objetivo final”, analisa.

O treinamento com bola ficou por conta dos atletas que não atuaram ou entraram no segundo tempo diante dos pernambucanos. Enderson comandou uma atividade tática em campo reduzido, simulando um jogo.

O lateral-direito Ceará, contratado na última sexta-feira, fez seu segundo treino com os demais companheiros. O jogador participou do trabalho físico e correu em volta de um dos campos do CT Lanna Drumond.

O meia-atacante Ruy fez trabalhos de fisioterapia, já em fase final de recuperação de uma lesão na panturrilha esquerda. Norberto e Rafael Jataí ainda estão em tratamento no Departamento Médico.

O Coelho terá o domingo de folga, para que os jogadores e a comissão técnica possam aproveitar o Dia dos Pais. Na segunda-feira a reapresentação será às 9h. (Com informações do América)