Depois de Toscano, Richarlison também pode deixar o América

Hoje em Dia
25/12/2015 às 14:32.
Atualizado em 17/11/2021 às 03:27
 (Ricardo Bastos)

(Ricardo Bastos)

Garantido na Série A do Brasileirão do ano que vem, o América está bem perto de perder mais um jogador decisivo na campanha do acesso à elite do futebol nacional. Depois que Marcelo Toscano trocou o CT Lanna Drumond pela Coreia do Sul, em breve deve ser a vez do jovem Richarlison, 18 anos, abandonar o clube que o revelou. Faltam poucos detalhes para ele ser confirmado como novo reforço do Fluminense para 2016.

Em entrevista à Rádio Tupi, do Rio de Janeiro, Alencar da Silveira Júnior, um dos integrantes do conselho administrativo do Coelho, confirmou a negociação. "Estamos em processo de negociação, conversando e eu acho que se a saída acontecer, tem que ser boa para o Flu e para o América E pode ser o início de uma parceria para o futuro. É um excelente jogador e vai dar muita alegria ao futebol brasileiro", explicou. A reportagem tentou contato com o jogador e o próprio dirigente, mas os telefones estavam na caixa postal.

O negócio gira em torno dos R$ 9,5 milhões referentes a 40% dos direitos do jogador. O América é dono de 65% e continuaria com 25% para uma futura negociação. A transação envolveria ainda um jogador do Fluminense, que viria para o clube mineiro por empréstimo. Caso seja concretizada, será a maior negociação do clube mineiro, que vendeu no ano passado o goleiro Matheus ao futebol português por R$ 7,2 milhões. O América é dono de 65% dos direitos do jogador.

Aos 18 anos, Richarlison foi um dos destaques do time em 2015. Em pouco tempo de profissional, o jovem, nascido em Nova Venécia, no Espírito Santo, conquistou a confiança do técnico Givanildo Oliveira e dos torcedores. Em 24 jogos da campanha da Série B do Campeonato Brasileiro, ele estufou as redes nove meses, mas foi decisivo também nas assistências aos companheiros.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por