Dirigente traça metas para sucesso do América na Série B

Do Portal HD
07/08/2012 às 08:48.
Atualizado em 22/11/2021 às 00:14
 (Assessoria/América)

(Assessoria/América)

Junto com o anúncio da efetivação de Milagres como treinador do América, o superintendente do clube, Alexandre Faria, fez algumas ponderações sobre o futuro do Coelho na Série B. Para o dirigente, a tabela favorece ao time mineiro, já que encara adversários pelo G4 e depois tem rivais que lutam para não cair.

"Teremos dois adversários diretos, o Vitória e o América de Natal, em casa; dois adversários que estão em situação difíceis, o ABC e o Ipatinga. Temos que dar tranquilidade ao grupo, para que eles (jogadores) enfrentem estes jogos com inteligência", opinou.

Faria completou com o raciocínio de que é necessário terminar o primeiro turno com, ao menos, 33 pontos.

"Temos 26 pontos, nossa linha de raciocínio é de que com 64 a 66 pontos estaremos na Série A. Assim, se terminamos o primeiro turno com 33 ou 34 pontos estamos dentro da meta. Por isso é preciso jogar com inteligência e ter tranquilidade neste momento", afirmou.

O superintendente americano comentou ainda sobre a possibilidade de novas contratações para a equipe. Para o dirigente, o Coelho pode trazer mais dois atletas.

"Eu tenho a minha opinião, que é a mesma opinião do Jair (Albano Félix, gerente de futebol), que os desfalques dificultam a sequência do trabalho, mas não podem ser colocados como fator preponderante para derrotas. Até porque na montagem do elenco não se faz com 11 jogadores, mas com 28 ou 29, e entendemos que o grupo é qualificado. E se fizermos contratações serão uma ou duas, pontuais".

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por