Em jogo de duas expulsões, América empata com xará no fim

Gazeta Press
17/11/2012 às 18:21.
Atualizado em 21/11/2021 às 18:22
 (FRANKIE MARCONE-FUTURA PRESS-ESTADÃO CONTEÚDO)

(FRANKIE MARCONE-FUTURA PRESS-ESTADÃO CONTEÚDO)

O Nazarenão recebeu neste sábado (17) um dos jogos que não mudariam nada na Série B do Campeonato Brasileiro, mas que, mesmo assim, reservou  alguma emoção a seus espectadores. Com uma expulsão para cada lado, o América-RN saiu à frente diante do Coelho, mas o time mineiro buscou o empate por 1 a 1 no fim.

Na próxima e última rodada da competição, o América terá confronto contra o Ipatinga, no Independência, na sexta-feira (23), às 21 horas. No dia seguinte,  o xará potiguar faz clássico contra o ABC, fora de casa, no Frasqueirão, às 16h20.

O jogo não tinha apelo nenhum, a não ser testar valores já para a próxima temporada, uma vez que os dois clubes, em posições intermediárias da classificação, não podem mais subir à elite nacional nem serem rebaixados à terceira divisão.

Apesar disso, a partida, a primeira de Vinícius Eutrópio no comando do América, foi movimentada. Aos oito minutos, o meia Rodriguinho chutou forte de fora distância e fez Dida trabalhar. O goleiro da casa saltou no canto direito e espalmou a bola para o lado, evitando a inauguração do placar.

A resposta veio doze minutos mais tarde, quando Pingo desviou cruzamento do lateral direito Bruno e acertou a trave. Aos 23 minutos, o goleiro Neneca não teve a mesma sorte. Após novo cruzamento pela direita, Isac teve liberdade para dominar e chutar para a rede do goleiro visitante.

Na metade do segundo tempo, Rodriguinho e Thiago Galhardo (do América-RN) se estranharam e, após confusão, receberam cartão vermelho, deixando os dois times com um a menos.

O Coelho não desistiu até o fim e acabou premiado aos 45 minutos, quando Rodrigo Pimpão limpou a marcação e vazou o goleiro Dida, decretando o empate.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por