Givanildo se preocupa com erros

Wanderson Lima - Gazeta Press
20/06/2012 às 10:00.
Atualizado em 21/11/2021 às 22:57

O América teve dificuldades, mas conseguiu vencer o Bragantino por 3 a 2 na noite desta terça-feira, no estádio Independência. O triunfo foi bastante comemorado pelo técnico Givanildo Oliveira, pois com a vitória o Coelho chegou a 16 pontos e reassumiu a liderança da Série B do Campeonato Brasileiro. O time chegou a estar à frente do placar por duas vezes e cedeu o empate em 1 a 1 e 2 a 2, até que a vitória veio com o terceiro gol de Bruno Meneghel.

“Sempre falamos que cada jogo tem uma historia, e essa foi meio esquisita pela maneira como foi conduzida. Mas ainda assim foi uma vitória muito importante. É um time encardido, como costumamos dizer. Brigam o tempo todo, têm uma maneira diferente de marcar. Aconteceu a infelicidade de tomarmos o empate ainda no primeiro tempo, mas tivemos a chance de desempatar. Voltamos bem e não nos abalamos nem com o segundo empate, nem com as vaias da torcida. Jogamos melhor no segundo tempo, e conseguimos uma vitória muito importante”, analisou.

Givanildo Oliveira está sempre atento a todos os detalhes e entende que mesmo quando uma equipe está muito bem, ela atinge 80% de sua capacidade de acertos. O treinador destaca que a eficiência do sistema defensivo contra as jogadas de bola parada do adversário, completaram o necessário para o América somar os três pontos.

“Tudo que meu time faz de errado me preocupa. No futebol, quando um time vai bem, a margem de acerto na partida chega a 80%, mas sempre tem os 20% que são de erro, e como não poderia ser diferente, erramos algumas vezes. As bolas paradas da equipe deles foram muito complicadas, mas felizmente conseguimos suportar muito bem”, disse.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por