Jogando em casa, América vence Luverdense por 2 a 1 e fica mais perto da volta à Série A

Lucas Borges
lborges@hojeemdia.com.br
14/10/2017 às 17:59.
Atualizado em 02/11/2021 às 23:13
 (ANDRÉ YANCKOUS/AGIF/ESTADÃO CONTEÚDO)

(ANDRÉ YANCKOUS/AGIF/ESTADÃO CONTEÚDO)

O América venceu o Luverdense por 2 a 1, na tarde deste sábado (14), no Independência, e deu mais um passo rumo ao acesso à primeira divisão do Campeonato Brasileiro.

Os gols da vitória foram marcados por Luan e Ernandes, com Wilian descontando para o adversário, ainda no primeiro tempo.

A vitória levou o Coelho aos 54 pontos, deixando o time na vice-liderança, três pontos atrás do Internacional. A vantagem da equipe alviverde para o quinto colocado, hoje, o Vila Nova, é de sete pontos.

Na próxima rodada, o América vai ao Rio Grande do Sul, enfrentar o Brasil de Pelotas, na próxima terça-feira (17), às 19h30, no estádio Bento Freitas.

O Luverdense, que com a derrota voltou para a zona de rebaixamento, na 17ª colocação, com 34 pontos, recebe o Paysandu, também na terça, às 21h30, no estádio Passo das Emas.

O JOGO

Empurrado pela torcida que compareceu em bom número ao Independência, o América iniciou a partida pressionando o adversário no seu campo de defesa.

Aos 7 minutos, Luan aproveitou cobrança de escanteio de Ruy, e subiu no primeiro pau para cabecear forte, e abrir o placar para o Coelho.

Quando as equipes já não mostravam a mesma intensidade dos primeiros minutos, Ernandes rouba a bola de Moacir na intermediária, e finaliza no canto direito de Diogo Silva para marcar o segundo. A bola ainda chegou a desviar no defensor do Luverdense antes de balançar as redes. 

Dois minutos depois, Sérgio Mota cobrou falta na cabeça de Willian, que testou com força para vencer João Ricardo, e diminuir para o time mato-grossense.

No segundo tempo, o Luverdense avançou a marcação em busca do empate, e chegou a ocupar o campo de defesa do América por mais tempo. Entretanto, a equipe comandada por Júnior Rocha não criou chances claras à meta do Coelho.

Já no final da partida o América teve sua melhor chance no segundo tempo. Em rápido contra-ataque pela direita, Norberto invadiu a área, mas finalizou em cima de Diogo Silva, perdendo a chance de marcar o terceiro e encaminhar o triunfo no Horto.

Nos minutos finais, o Coelho segurou as investidas do rival, e, sem sustos, garantiu a 15ª vitória na Série B.

Leia mais:

FICHA TÉCNICA

AMÉRICA
João Ricardo; Norberto, Messias, Rafael Lima e Pará; Juninho, Ernandes, Ruy (Zé Ricardo) e Matheusinho; Luan (Edno) e Bill (Renan Oliveira). Técnico: Enderson Moreira

LUVERDENSE
Diogo Silva; Aderlan, Neguete, William e Paulinho; Guly (Marcos Aurélio), Moacir e Sérgio Mota; Rafael Ratão (Cléo Silva), Alfredo (Eduardo) e Rafael Silva. Técnico: Júnior Rocha

GOLS: Luan, Ernandes (América); Willian (Luverdense)

CARTÕES AMARELOS: Guly, Aderlan (Luverdense)

: Thiago Duarte Peixoto, auxiliado por Luiz Alberto Andrini Nogueira e Fabricio Porfirio de Moura, todos de São Paulo

PÚBLICO: 6.377

RENDA: R$ 19.434

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por