Leandro Guerreiro admite situação difícil, mas mantém a esperança: 'Vamos lutar até o fim'

Da Redação*
esportes@hojeemdia.com.br
26/07/2016 às 00:19.
Atualizado em 15/11/2021 às 20:00
 (Carlos Cruz)

(Carlos Cruz)

Na lanterna do Campeonato Brasileiro, com apenas oito pontos em 16 jogos, o América junta as forças para continuar sonhando com a permanência na primeira divisão. A derrota por 2 a 1 para o Flamengo, na última segunda-feira (25), em Cariacica, deixou o Coelho nove pontos atrás do primeiro time fora da zona de rebaixamento, o Santa Cruz. 

Leia também:
Autor de gol contra o Fla, Juninho lamenta nova derrota e mira retomada da confiança
América luta, mas perde para o Flamengo e segue 'calvário' no Campeonato Brasileiro

Um dos líderes do elenco, o experiente volante Leandro Guerreiro, de 37 anos, admite que o time vive situação complicada no Brasileiro, mas fez questão de demonstrar confiança na reação do elenco.
“A gente vivde um momento muito difícil, mas entrega não vai faltar nunca. Ganhamos o Campeonato Mineiro, de Atlético e Cruzeiro e depois demos uma caída. Sabemos que o Brasileiro é difícil, que ter que ter qualidade, elenco, senão você fica para trás. Mas nosso grupo é forte, enquanto tivermos chances vamos lutar até o final para sair dessa situação que tanto nos incomoda'. 

Estreia do novo técnico

A partida contra o Flamengo marcou a estreia de Enderson Moreira no comando do América. Terceiro treinador do ano, Enderson chega para substituir Sérgio Vieira na missão de manter o Coelho na elite do futebol brasileiro.

Em relação ao novo comandante, Leandro Guerreiro foi só elogios, destacando aspectos positivos do time na primeira partida sob o comando do novo ténico. 

“Enderson é um treinador jovem, mas com vasta experiência. Nesse jogo já de uma oxigenada grande, fizemos uma boa partida. Teve um lance no fim do jogo que o juiz poderia ter dado penalti e a gente poderia ter empatado. Mas é bola para frente, temos que encarar o próximo jogo e cada partida tem que ser uma final para a gente”, afirmou Guerreiro. 

O América volta a campo no próximo domingo (31), às 16 hrs, para enfrentar o Grêmio, no Independência, pela 17ª rodada da competição. 

(*) Colaborou Lucas Borges

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por