Liberado pelo departamento médico, Osman vira opção para jogo contra o Uberlândia

Da Redação
esportes@hojeemdia.com.br
22/03/2016 às 14:14.
Atualizado em 16/11/2021 às 02:36
 (Carlos Cruz/América)

(Carlos Cruz/América)

Vindo de derrota para o Tombense no fim de semana, o torcedor americano recebeu uma boa notícia na tarde desta segunda-feira (21). O diretor médico do América, Cimar Eustáquio, afirmou que o meia Osman estará à disposição do técnico Givanildo Oliveira para os treinos desta semana. O atleta tem boas chances de disputar a próxima partida do Coelho, pela 9ª rodada do Campeonato Mineiro, contra o Uberlândia, no sábado, às 16h, no Independência.

“O Osman está muito bem, foi reavaliado agora e vai fazer a transição amanhã. Vai participar normalmente do treinamento na quarta-feira”, garantiu o médico.

Apesar do retorno de Osman, o departamento médico do Coelho ainda conta com atletas em tratamento. O volante Ernandes sentiu uma lesão durante o jogo contra o Tombense e ficará em tratamento por pelo menos duas semanas, assim como o atacante Sávio, que foi cortado antes da última partida e nem mesmo viajou com a delegação para Tombos.

“O Ernandes, infelizmente, teve um estiramento grau um na região posterior da coxa. É um protocolo estabelecido de duas semanas, o que também está valendo para o Sávio, que está com a mesma lesão”, relata.

Cimar Eustáquio também explicou a situação do lateral direito Jonas, que desfalca o time desde o empate por 1 a 1 com o Atlético, em 2 de março, pela Copa Sul-Minas-Rio.

“O Jonas foi avaliado e está muito bem. Farei uma ressonância na semana que vem, mas eu não tenho um prognóstico de tempo definitivo. Acredito que se tudo correr bem ainda faltará por volta de três semanas para ele voltar”, conclui o diretor médico americano.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por