Matheus diz que está pronto realizar grande sonho

Do Portal HD
24/09/2012 às 19:37.
Atualizado em 22/11/2021 às 01:33
 (Divulgação/América)

(Divulgação/América)

Destemido. É com este sentimento que o goleiro Matheus promete encarar o Grêmio Barueri, nesta terça-feira (24), no estádio Independência, quando fará sua estreia como titular da equipe no Campeonato Brasileiro. Substituindo Neneca, que foi expulso no embate diante do Bragantino, na última terça-feira, o jovem arqueiro mostra a confiança de um veterano e se diz pronto para substituir a altura seu companheiro de clube. 

“Trabalhei muito para isso. Agora está chegando o grande momento. Venho trabalhando forte com apoio do Neneca, do Jordan, do Tulipa e do Sílvio (preparadores de goleiro). Esperei muito por este momento e estou preparado. Espero que dê tudo certo para nós”, afirmou. 

Querido por todos no clube, Matheus vem recebendo muito apoio, o que o deixa mais tranquilo, porém, não menos ansioso. “O Tulipa e o Sílvio estão sempre conversando muito comigo, passando confiança. Ele confia em mim, o grupo confia em mim. Isso é muito bom, me dá mais tranquilidade. Todos os colegas vêm conversando comigo, passando tranquilidade na hora de sair jogando. O Neneca também tem conversando muito comigo, me diz que é mais fácil jogar no profissional do que no júnior”, avaliou. 

O jovem arqueiro conta com a confiança dos companheiros de clube, principalmente do lateral-esquerdo Bryan, que se diz fã dele desde à época de júnior, quando foram campeões do Brasileiro Sub-20 e se tornaram grandes amigos. "Sempre fui fã do Matheus. O Neneca também nem tem o que falar. Mas estou torcendo pelo Matheus e Deus vai abençoá-lo. Vamos torcer para que a bola não chegue nele, para que ele faça o trabalho dele tranquilo. Mas se chegar, estamos tranquilos, porque o Matheus é um grande goleiro", disse. 

Matheus é irmão do volante volante Moisés, que também foi revelado pelo América e atualmente defende as cores da Portuguesa. O arqueiro, por sinal, conta com o apoio da família para esse momento de expectativa. “Falo todos os dias com o Moisés. Talvez ele venha aqui ver o jogo, para dar mais força. Vai depender do horário do treino dele”, contou.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por