Nikão é apresentado no América, treina e fica à disposição de Comelli

Hoje em Dia
19/03/2013 às 21:52.
Atualizado em 21/11/2021 às 02:03
 (Divulgação)

(Divulgação)

Cara nova no Coelho. Nesta terça-feira (19), o meia Nikão foi apresentado como novo reforço do clube para o restante da temporada. Contratado por empréstimo junto ao Atlético, o jogador não quis saber de perder tempo e já participou dos treinos com seus novos companheiros. Logo após as atividades, a nova contratação seguiu como grupo para a concentração. Como ele vinha treinando normalmente no Galo, estará à disposição do técnico Paulo Comelli para o jogo contra o Guarani, de Divinópolis, nesta quarta-feira, às 22 horas, no Independência.

Natural de Montes Claros, Nikão iniciou a carreira no Mirassol, Clube do interior de São Paulo. Meia de habilidade e chute forte, o jogador apareceu na Copa São Paulo, aos 15 anos. Em uma excursão na Europa, foi chamado de “Maradona Negro” pela imprensa local, depois de vitórias sobre o PSV Eindhoven e CSKA Moscou. Depois disso, passou pelo Palmeiras e Santos e foi contrato pelo Atlético por indicação do técnico Vanderlei Luxemburgo. “Esse é o inicio de uma nova fase em minha vida. Eu venho feliz pro America. Agradeço à diretoria que fez o esforço de me trazer e espero ajudar muito neste momento em que a equipe precisa”, comentou.

Como profissional, Nikão defendeu, por empréstimo, Bahia, Vitória e Ponte Preta. Do atual grupo, atuou ao lado de Geovanni, no Vitória, e com Tiago Alves, na base do Santos. “Conversei com eles logo que cheguei. Mas conversei também com outros jogadores e, aos poucos, vamos enturmando. É um grupo bom, que te abraça logo na chegada. E, se o professor quiser, estou pronto para fazer a minha estreia. Estava treinando forte e estou bastante motivado para estrear logo”, completou.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por