Para Milagres, "deficiência física" e desfalques causaram derrota

Wanderson Lima - Do Hoje em Dia
29/08/2012 às 13:44.
Atualizado em 22/11/2021 às 00:51
 (AFC/Reprodução)

(AFC/Reprodução)

O técnico Milagres atribuiu mais uma revés do América na Série B do Brasileiro, as constantes mudanças na formação da equipe devido aos desfalques e ao desequilíbrio no condicionamento físico, que permitiu que o Ceará fizesse dois gols nos minutos finais da partida. A frustração foi ainda maior pelo fato de a equipe ter empatado o jogo aos 39 minutos, criado chances para virar, e mesmo assim, sair de campo com uma derrota por 3 a 1.

"Se você perde uma partida por 3 a 1, não dá para fazer a leitura que a equipe jogou bem. A equipe teve alguns lampejos de lucidez durante a partida, teve situações de superioridade, mas muito pouco para aquilo que trabalhamos durante a semana", admitiu Milagres, que reclamou dos problemas que tem tido para escalar o América.

"Nós temos estudado bastante os adversários e feito a proposta de trabalho de acordo com o material humano que temos. A gente não consegue repetir uma escalação por dois jogos. Com a sequência de jogos vão surgindo novos problemas. Assim tem sido nossa vida, não tem sido fácil, tem sido árdua, mas não podemos desistir", afirmou.

Milagres acredita que o time ganhará melhor padrão e força com mais alguns dias e destacou a falta de condição física da equipe no final dos jogos.

"Sem querer criticar quem estava antes, mas nosso departamento de fisiologia detectou uma deficiência física. Por isso é que veio o professor Marcelo Luchesi para nos ajudar a recuperar o grupo. Mas também não adianta forçar e depois perder o jogador para os restantes dos três meses do ano", comentou.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por