Revelações da base vivem expectativa de enfrentar o ABC

Do Portal HD
09/11/2012 às 21:49.
Atualizado em 21/11/2021 às 18:04
 (Divulgação/América)

(Divulgação/América)

O jogo contra o ABC, neste sábado (10), às 17 horas, na Arena Independência, será uma ótima oportunidade para a torcida americana rever as principais revelações das categorias de base. O técnico interino Cláudio Prates, como já havia anunciado, vai dar oportunidade para atletas que não estavam atuando no Campeonato Brasileiro. Entre eles, estão o volante China e o zagueiro Lula já estão confirmados pelo treinador.

“Espero realmente ter a chance. Se for confirmado, espero fazer o meu melhor”, prometeu o volante China, que fala da semelhança de seu futebol com o do titular Dudu. “O pessoal  vem falando que tenho um pouco das características do Dudu. Fico feliz, porque ele é um grande ídolo da torcida americana. Espero um dia também me tornar um ídolo da torcida”.

FRIO NA BARRIGA

O volante não esconde sua ansiedade. Depois de atuar em vários jogos no Campeonato Mineiro, inclusive na decisão do título, ficou cinco meses sem jogar. Agora, ele espera se firmar definitivamente no time. “Esperei por muito tempo por esta oportunidade. Sempre fica o frio na barriga, o que é da profissão. Espero entrar em campo e corresponder, para não sair mais da equipe”.

Embora o América não tenha mais chances de classificação, China afirma que o empenho será o mesmo. “Temos a responsabilidade pessoal. Temos que demonstrar sempre o nosso profissionalismo”.  

LULA

O zagueiro Lula, autor do gol do título brasileiro Sub-20, também se diz ansioso pelo jogo. “Fazia tempo que eu não jogava. Entrei em Salvador e agora tenho que tentar ficar tranquilo e aproveitar a oportunidade. O Cláudio Prates já tinha conversado comigo, tinha me avisado que poderia entrar também do lado direito. Durante o ano atuei algumas vezes e, se o Patrick não puder jogar, estou pronto”, garantiu o zagueiro, referindo-se à possibilidade de o lateral Patrick não ser escalado para o jogo de amanhã.

Além de Lula e Patrick, outras revelações poderão estar em campo amanhã. Amanhã, inclusive, foi lançado pelo técnico Givanildo Oliveira. “Eu, o Bryan, o China, o Matheus, o Bruno Maia, o Jordan somos todos da base. É bom, porque nós nos conhecemos bem. Do outro lado vai estar o professor Givanildo. Ele foi o cara que mais me deu oportunidades no futebol. É um excelente profissional, mas temos que saber administrar isso e fazer uma boa partida. Mas será bom momento para mostrar o nosso futebol para o novo treinador”.

Depois do treino técnico, no CT Lanna Drumond, os jogadores seguiram para a concentração. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por