"Torre" reforça o América para blindar os ataques aéreos

Henrique Ribeiro - Do Hoje em Dia
18/01/2013 às 07:49.
Atualizado em 21/11/2021 às 20:45
 (Divulgação/Goiás)

(Divulgação/Goiás)

O América terá uma “torre” para blindar os ataques aéreos em sua defesa. Assim é conhecido o zagueiro Wallinson, de 1,93m, que vem por empréstimo do Goiás, até o final do ano. O jogador aguarda o retorno do presidente esmeraldino, João Bosco Luz, que está em viagem a Portugal, para assinar o contrato e se apresentar ao treinador Vinícius Eutrópio.

“A facilidade no jogo aéreo e a velocidade são minhas principais características”, apresenta-se o zagueiro. Desde que foi promovido aos profissionais do Verdão, Wallinson foi pouco aproveitado. “Fiz 12 partidas no ano passado, mas consegui mostrar meu potencial”, explica.

Foi nos confrontos do Goiás contra o América e o Atlético, pela Copa do Brasil, do ano passado, que Wallinson despertou a atenção dos dirigentes do Coelho. Ele atuou nos empates contra o Coelho (0 a 0), na Arena do Jacaré e contra o Atlético (1 a 1), no Independência. “Eles me sondaram após os jogos, mas o presidente do Goiás não quis me liberar”, revela.

Com a contratação de outros zagueiros no início deste ano, Wallinson ficou sem espaço na equipe do Goiás e pediu a sua liberação. “No América terei mais chances para brigar por uma posição na equipe. Já fiz os exames médicos aqui no Goiás, onde estava fazendo a pré-temporada e já estou pronto pra treinar”, avisa.

TESTE

O América venceu o jogo-treino contra o Vitória-ES, por 1 a 0, quinta-feira (17), em Itaúna. O meia Juninho marcou o gol alviverde. As novidades foram as presenças de Wanderson, na lateral esquerda, e Doriva no meio, além do retorno de Patrick à lateral direita.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por