Se passou sem sofrer danos no primeiro jogo contra o Cruzeiro, ao menos no que diz respeito a cartões amarelos que virariam suspensões automáticas, o Atlético volta a ter a mesma atenção no quesito para o duelo diante do Ferroviário-CE, nesta quarta-feira.
Na Copa do Brasil, o Galo entrará em campo com dois jogadores pendurados. O zagueiro Leonardo Silva e o volante Elias carregam dois cartões amarelos, cada. O capitão foi advertido contra o Figueirense, tanto em Santa Catarina, quanto em BH. Já Elias recebeu amarelo contra Atlético-AC e o mesmo Figueira, no jogo de ida.
O terceiro cartão amarelo acumulado gera suspensão automática de uma partida aos jogadores. Segundo o regulamento da Copa do Brasil, a contagem dos cartões são zerados ao fim da quarta fase, que é onde está do Galo.
Entretanto, se Elias e Léo Silva receberem o terceiro amarelo no jogo de volta contra o Ferroviário, em 18 de abril, terão de cumprir a suspensão no jogo de ida das oitavas de final (claro, se o Atlético lá estiver).
No Campeonato Mineiro, o Atlético venceu o Cruzeiro no último domingo com o próprio Leonardo Silva pendurado, ao lado de Patric, Gabriel, Fábio Santos, Erik e Samuel Xavier. Mas apenas Ricardo Oliveira, Adilson e Elias receberam amarelo.