Ambição atual do Cruzeiro no Brasileiro é se firmar no G-4 para 'subir cada degrau por vez'

Guilherme Guimarães
gguimaraes@hojeemdia.com.br
12/10/2017 às 01:19.
Atualizado em 02/11/2021 às 23:12
 (Rodrigo Rodrigues/Lightpress)

(Rodrigo Rodrigues/Lightpress)

A vitória do Cruzeiro por 1 a 0 sobre o Grêmio na noite dessa quarta-feira (11) pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro deu ao clube a condição de vice-líder da competição, pelo menos de forma provisória, dependendo, principalmente, do resultado do jogo entre Ponte Preta e Santos, nesta quinta-feira (12), em Campinas. 

O fato de ter dois jogos a mais do que a maioria de seus concorrentes no G-4, já que precisou adiantar o jogo com a Ponte Preta (válido pela 28ª rodada), dá ao clube celeste uma posição que pode não ser a real quando houver a igualdade de partidas. 

Em entrevista coletiva após o jogo contra o Grêmio, Mano Menezes citou qual o objetivo atual do Cruzeiro neste momento do Brasileirão. Na visão do treinador, alcançar o líder Corinthians não é a missão primordial da Raposa neste momento (11 pontos separam as duas equipes na classificação atualmente: 58 x 47, sendo que o Corinthians tem um jogo a menos que o Cruzeiro).

“A gente não está pensando no Corinthians, que estabeleceu uma diferença grande, alta. Temos que nos afirmar onde chegamos agora, a segunda colocação, amanhã (quinta-feira) se completa a rodada. Provavelmente ficamos em terceiro ou quarto, temos que nos afirmar aqui para galgar degrau a degrau”, analisou.

Mano Menezes não comandou o Cruzeiro nos dois últimos jogos, já que precisou passar por procedimentos médicos para curar lesões na pele. Seu auxiliar Sidnei Lobo cumpriu o papel de técnico nessas partidas contra Ponte Preta e o próprio Grêmio. 

“Precisamos ficar um tempo parado por orientação medica a partir de amanhã estou liberado para voltar a trabalhar no dia a dia normal. Isso (vitória e posição na tabela de classificação) deixa a gente feliz, princiopalnmete com o desempneho da equipe. Valoriza o momento que estamos atravessando, o nosso momento na Copa do Brasil. Importante para a nossa sequência. Mesmo que seja de forma temporaráia, dormir na segunda colocação dá um gostinho especial”, avalia. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por