UFA!

América domina jogo, desperdiça chances e leva empate, mas gol contra no fim garante vitória

Alecsander Heinrick
esportes@hojeemdia.com.br
12/04/2023 às 18:30.
Atualizado em 12/04/2023 às 18:32
Gol contra no fim garantiu vitória americana depois do castigo do empate (Mourão Panda/América)

Gol contra no fim garantiu vitória americana depois do castigo do empate (Mourão Panda/América)

Pelo primeiro jogo da terceira fase da Copa do Brasil, o América foi até o Rio de Janeiro encarar o Nova Iguaçu e voltou com uma vitória por 2 a 1 para Belo Horizonte. O Coelho dominou praticamente toda a partida, abrindo o placar no início do segundo tempo e perdendo várias chances na sequência. Como castigo, levou o gol de empate apenas na segunda chegada do time carioca, mas conseguiu a vitória nos acréscimos.

O América teve Danilo Avelar expulso pouco depois de sofrer o gol de empate, mas isso fez o time ganhar força e atacar mais, chegando a vitória depois de muitas chances nos minutos finais. Os times voltam a se enfrentar no dia 25 (terça), no Independência.

O jogo

Como esperado, o América teve amplo domínio no primeiro tempo, levando perigo logo aos sete e aos nove minutos, com Juninho e Mastriani. Aos 14, em escanteio, Éder cabeceou com perigo, rente a trave, e Lucas Kal ainda quase alcançou para completar para o gol. Aos 20, em outro escanteio, foi a vez de Danilo Avelar, levar perigo, mas com o pé, chutando da marca do pênalti, mas fraco para a defesa de Max.

O América seguiu em cima, tentando chegar ao primeiro gol de qualquer forma, e se portando bem na defesa, sem sofrer. Aos 46, Marlon cruzou da esquerda e Mastriani subiu sozinho e cabeceou no contrapé do goleiro, mas a bola raspou a trave e foi para fora.

No segundo tempo, Mancini colocou o garoto Adyson, destaque da base americana, que precisou de apenas um minuto para abrir o placar após jogada de centroavante de Juninho. Aos seis minutos, foi a vez do meia americano quase balançar as redes, chutando de dentro da área após falha do zagueiro, mas ele parou no goleiro Max, que fez grande defesa. Aos 12, a primeira chegada do Nova Iguaçu no jogo, com a bola sobrando na entrada da área para Breno, que bateu no canto e viu Marlon salvar o gol com a perna.

Aos 22, Cavichioli deu belo lançamento para Juninho, que passou pela marcação e teve todo o tempo do mundo para fazer o gol, ficando cara a cara com o goleiro, mas o tempo longo fez o meia americano ficar na dúvida do que fazer e ele acabou chutando para mais uma defesa de Max. Aos 25, nova grande defesa do goleiro do Nova, dessa vez em cabeçada de Wellington Paulista.

Aos 33, na segunda chegada do Nova Iguaçu, Breno cabeceou para grande defesa de Cavichioli, mas no rebote, Andrey Dias completou sozinho para empatar o jogo. Aos 37, Danilo Avelar se envolveu em confusão, levou o segundo amarelo e acabou expulso. Aos 45, Wellington Paulista chegou a empatar, mas estava impedido. Aos 47, o atacante cabeceou na trav após escanteio, na sobra Lucas Kal e Dadá Belmonte ainda finalizaram, mas ambos os chutes explodiram na defesa. Aos 49, Adyson cobrou falta da lateral da área com veneno, ela pegou em Fernandinho, do Nova, e entrou para o gol, dando placar final ao jogo.

FICHA TÉCNICA

NOVA IGUAÇU 1 X 2 AMÉRICA

Nova Iguaçu
Anderson Max; Léo Fernandes, Michel (Nathan Saturnino), Matheus Alves e Bruninho; Nicola (Fernandinho), Léo Índio e Ícaro (Marquinhos Macaé); Andrey Dias, Denilson (Caio Miranda) e Ewerton (Breno). Técnico: Carlos Vitor

América
Matheus Cavichioli; Arthur, Éder, Danilo Avelar e Marlon; Lucas Kal, Alê (Nino Paraíba) e Juninho (Martínez); Matheusinho (Adyson), Everaldo (Dadá Belmonte) e Mastriani (Wellington Paulista). Técnico: Vagner Mancini

Motivo: 3ª fase da Copa do Brasil
Data: 12 de abril de 2023 (quarta-feira)
Local: Raulino de Oliveira, Volta Redonda
Árbitro: Diego Pombo Lopez, auxiliado por Edevan de Oliveira Pereira e Elicarlos Franco de Oliveira
VAR: Heber Roberto Lopes 
Cartões amarelos: Matheus Alves, Ícaro, Ewerton, Breno (Nova Iguaçu); Danilo Avelar e Nino Paraíba (América)
Cartão vermelho: Danilo Avelar (América)
Gol: Andrey Dias (Nova iguaçu); Adyson e Fernandinho (contra) (América)

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por