Brasileirão

América encara o Avaí atrás dos três pontos e para tentar arrancada na abertura do returno

Ana Paula Moreira
@anapdmoreira
Publicado em 31/07/2022 às 10:30.
Após derrota na Copa do Brasil, América precisa calibrar o pé para marcar gols e voltar a vencer (Estevão Germano / América)

Após derrota na Copa do Brasil, América precisa calibrar o pé para marcar gols e voltar a vencer (Estevão Germano / América)

Após se manter na Primeira Divisão e ainda conquistar uma classificação inédita para a Libertadores no ano passado, a torcida do América esperava que o time faria um Campeonato Brasileiro mais tranquilo nesta temporada. Não está sendo bem assim. O Coelho segue brigando na parte de baixo da tabela, mas a campanha de 2022 até aqui supera o desempenho de 2021. 

O América terminou o primeiro turno do ano passado com 18 pontos e em 17º lugar, primeiro time na zona de rebaixamento. Nesta temporada, após 19 partidas, a equipe está na 15ª colocação, com 21 pontos ganhos. Neste domingo, a equipe alviverde terá um novo duelo de seis pontos. O Coelho recebe o Avaí, às 18h, no Independência, pela abertura do returno do Brasileirão. 

O time catarinense está uma posição abaixo do América, com o mesmo número de pontos. As duas equipes brigam para ver cada vez mais longe o grupo dos quatro últimos colocados. No ano passado, o Coelho conseguiu uma arrancada na segunda parte do campeonato, motivação para que o elenco alcance a mesma façanha. 

Mesmo com a derrota por 1 a 0 para o São Paulo no jogo de ida da Copa do Brasil, o técnico Vagner Mancini acredita que o futebol apresentado no Morumbi, nessa quinta (28), inspire o time a fazer uma boa atuação atrás dos três pontos contra o Avaí. 

“É o início do segundo turno, ao mesmo tempo hoje a gente sai derrotado de São Paulo, mas com uma ótima apresentação. Eu acho que isso tem que servir de incentivo também para que todos eles (torcedores) nos incentivem no domingo”, destacou o treinador após a partida. 

Ele ressaltou que a presença do torcedor no Independência será importante para motivar os jogadores, que têm sofrido com um problema neste campeonato: marcar gols. A equipe tem o pior ataque ao lado do Cuiabá, com apenas 13 gols marcados. 

“Não tenha dúvida, a presença do torcedor é muito importante no estádio. Lógico que a gente conta com ele, então que todos estejam lá nos incentivando. Eu acho muito importante porque isso passa confiança, passa convicção ao jogador”, considerou Mancini. 

“Diante do Avaí, é claro que todos nós queremos a vitória, mas do outro lado também tem uma equipe que vai brigar. Os jogos do Brasileiro estão muito equilibrados, e eu espero, sinceramente, que a gente possa encaixar um bom jogo, com volume, com intensidade para que a gente possa alcançar nosso objetivo”, finalizou.

Se vencer, o América deixa um adversário direto na luta contra o rebaixamento para trás e se afasta ainda mais da zona da degola. Pode ser o início da arrancada do Coelho no Brasileirão.  

Leia mais: 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por