Brasileirão

América encara o Cuiabá em duelo direto para as pretensões de se consolidar na elite do futebol

Ana Paula Moreira
@anapdmoreira
Publicado em 04/06/2022 às 07:00.
 (João Zebral / América)

(João Zebral / América)

Três pontos apenas separam o América - décimo colocado - e o Cuiabá - primeiro time na zona de rebaixamento e próximo adversário alviverde. Isso mostra como o início deste Campeonato Brasileiro está equilibrado e todo jogo é importante. Ainda mais para o Coelho, que quer se consolidar, definitivamente, na elite do futebol nacional. 

Há três rodadas sem vencer, o América vai enfrentar o Cuiabá, que teve uma vitória pela última vez na terceira rodada do Brasileirão. A partida será neste sábado (4), às 16h30, no Independência, em BH, pela nona rodada do campeonato. Para os dois times, só os três pontos interessam. 

Depois de conseguir se manter na Série A pela primeira vez no ano passado, o América não quer mais flertar com o rebaixamento, e o objetivo é uma campanha que brigue por vaga em competições internacionais, como foi a classificação para a Libertadores, em 2021. Para isso, o Coelho precisa vencer os adversários considerados diretos, como o caso do Cuiabá. 

A favor do time do técnico Vagner Mancini é, justamente, a ausência de comando no adversário. O Dourado está sem treinador desde a saída de Pintado, há pouco mais de duas semanas. Desde então, o time tem sido comandado pelo auxiliar fixo Luiz Fernando lubel. 

Outra boa notícias para o técnico do Coelho é a volta de jogadores lesionados do departamento médico. Para o jogo com o Cuiabá, Mancini poderá contar novamente com os zagueiros Germán Conti e Danilo Avelar, e os atacantes Everaldo e Wellington Paulista. Destes, apenas o primeiro deverá ser titular, e os outros ficam como opção no banco. 

O América tem 11 pontos e está exatamente no meio da tabela. O Cuiabá, com oito pontos, é o 17º. Uma vitória pode deixar o Coelho mais perto dos primeiros colocados, mas a derrota também o aproxima da turma que briga na parte de baixo. Empate, é ruim paras duas equipes.

Leia mais: 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por