Série A

América enfrenta o Corinthians, neste domingo, com objetivo de voltar a vencer no Brasileirão

Ana Paula Moreira
@anapdmoreira
Publicado em 29/05/2022 às 08:30.
 (Mourão Panda / América)

(Mourão Panda / América)

Eliminado da Libertadores e sem vaga na Sul-Americana, o foco total do América agora é na permanência na Série A do Brasileiro e em conquistar a classificação para alguma competição continental na próxima temporada (ainda está em disputa na Copa do Brasil também). Para isso, o Coelho não pode escolher adversário e tem que entrar em todo jogo com o objetivo da vitória. 

É com esse espírito que o América entra em campo neste domingo. O time de Vagner Mancini vai até São Paulo onde enfrenta o Corinthians, líder do Brasileirão, às 18h, na na Neo Química Arena, pela oitava rodada do Brasileirão. O Timão tem 14 pontos, em sete jogos. Já o Coelho, está em nono, com dez pontos ganhos. 

A tarefa do América não será nada fácil. O Corinthians tem apenas uma derrota na Série A, para o Palmeiras, por 3 a 0, na terceira rodada. No entanto, a equipe paulista não vence há duas rodadas pelo Brasileirão, sendo dois empates seguidos, com Inter (2 a 2), e São Paulo (1 a 1). O time corintiano precisa da vitória para seguir na liderança. Ele é seguido de perto por seus times que podem ultrapassá-lo na tabela. 

O Coelho também não vence há duas rodadas. A última vitória foi em cima do Atlético, por 2 a 1, na quinta rodada. De lá pra cá, uma derrota, para o Coritiba (2 a 1) e um empate com o Botafogo (1 a 1). 

Tirando essa vitória em cima do rival, em jogo disputado no Independência, casa do Coelho, a equipe alviverde ainda não venceu fora de casa na competição. Como visitante, o América perdeu para Avaí (1 a 0), Santos (3 a 0) e Coritiba (1 a 0). 

Para tranquilizar a torcida americana, o volante Zé Ricardo, que completou 200 jogos pelo Coelho, destaca que o técnico Vagner Mancini está preparando uma estratégia para vencer o Corinthians fora de casa.  

“O nosso técnico Vagner Mancini é um cara muito estrategista, então tenho certeza que ele vai preparar a equipe da melhor forma possível para a gente buscar um bom resultado lá. Da parte da nossa equipe, muita entrega, muita luta. Isso a gente sempre vai ter. A gente vai dar o nosso máximo. O Brasileirão é a competição mais importante para gente”, ressaltou o volante.

Depois do confronto com o Corinthians, o América terá uma semana cheia, só com treinos. O próximo adversário será o Cuiabá, apenas no sábado (4), às 16h30, no Independência. 

Leia mais: 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por