TUDO IGUAL

Com direito a golaço, América arranca empate com o Internacional no Beira-Rio

Coelho terá agora o clássico contra o Atlético no sábado, no Parque do Sabiá

Paulo Duarte
esportes@hojeemdia.com.br
Publicado em 01/11/2023 às 21:09.
América empata com o Internacional no Beira-Rio (Mourão Panda / América)

América empata com o Internacional no Beira-Rio (Mourão Panda / América)

O América buscou um empate com o Internacional na noite desta quarta-feira (1), no Beira-Rio, em duelo válido pela 31ª rodada do Brasileirão. O gol americano veio no segundo com o lateral Marlon. E foi um golaço. O jogador arriscou de fora da área e mandou na gaveta do goleiro Rochet.

Com o resultado, o time chegou aos 20 pontos e permanece na lanterna da competição. Caso vença os sete últimos jogos, o Coelho chegará aos 41 pontos, o que, segundo os matemáticos, não salvaria o time da queda.

O próximo compromisso americano será sábado (4), às 19h30, contra o Atlético, no Parque do Sabiá. 

O jogo

Os donos da casa iniciaram o duelo partindo para cima do Coelho e logo aos 14 minutos abriram o placar. Nico Hernández avançou pelo meio e cruzou na medida para a grande área. Por lá estava o artilheiro Valencia. Ele subiu mais que a defesa e cabeceou no canto esquerdo de Jori, que nada pôde fazer. 

Após o gol, o Coelho buscou o empate com tramas pela esquerda, mas pecava no último passe, facilitando o trabalho dos defensores do Internacional. Já o Colorado, até teve a chance de ampliar o marcador aos 34 minutos, em um lance de sorte de Wanderson. Ao tentar cruzar a bola na grande área, o atacante quase surpreendeu o arqueiro americano e a bola por muito pouco não morreu nas redes.

Esse foi o último lance de perigo da primeira etapa. Na volta do intervalo, o técnico Fabián Bustos fez a primeira alteração no time. Saiu o lateral-direito Daniel Borges e entrou o atacante Felipe Azevedo. 

Com a mudança de esquema, o Coelho passou a chegar com mais perigo ao ataque. Tanto que em duas oportunidades o time teve a chance de empatar, em menos de 10 minutos. A segunda com Martínez, que saiu cara a cara com o goleiro e antes de concluir a jogada, foi interceptado por Nico Hernández.

Aos 16, foi a vez do Inter chegar com perigo com Aránguiz arriscando de fora da área e a bola sair raspando a trave esquerda de Jori, após desviar no meio do caminho. Pouco tempo depois, Bustos fez mais duas alterações no time. Mateus Henrique e Cazares entraram nas vagas de Benítez e Martínez.

A mudança deixou o time ainda mais avançado e o resultado veio aos 28 minutos, com um golaço do lateral-esquerdo Marlon. O jogador limpou a marcação e, de fora da área, mandou a bola no ângulo esquerdo de Rochet.

Ao sofrer o empate para o lanterna, a torcida colorada passou a pressionar o time e o técnico Coudet. Em campo, os atletas tentaram a todo custo o gol, mas o time pecava no arremate final, até o apito final da partida.

FICHA TÉCNICA

INTERNACIONAL 1X1 AMÉRICA

Internacional
Rochet; Fabricio Bustos, Igor Gomes, Gabriel Mercado e Nico Hernández (Dalbert); Rômulo (Gabriel), Aránguiz (Lucca), Pedro Henrique (Bruno Henrique) e Wanderson; Alan Patrick (Luiz Adriano) e Enner Valencia. Técnico: Eduardo Coudet.

América
Jori; Ricardo Silva, Iago Maidana (Marlon)  e Danilo Avelar; Daniel Borges (Felipe Azevedo), Alê, Juninho, Rodriguinho (Breno) e Martínez (Cazares); Benítez (Mateus Henrique) e Mastriani. Técnico: Fabián Bustos.

Motivo: 31ª Rodada do Brasileirão
Data: 1º de novembro de 2023 (quarta-feira)
Local: Beira-Rio, Porto Alegre-RS
Arbitragem: Flavio Rodrigues de Souza, auxiliado por Neuza Back e Luiz Claudio Regazone
VAR: Wagner Reway
Cartão Amarelo: Danilo Avelar, Alê (América)
Gols: Enner Valencia, aos 14’, 1º tempo (Internacional); Marlon, aos 28’, 2º tempo (América)

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por