CAMPEONATO BRASILEIRO

Em reencontro de Mancini com a torcida no Independência, América encara o Juventude

Lucas Borges
@lucaslborges91
16/04/2022 às 08:00.
Atualizado em 16/04/2022 às 08:37
O treinador reestreou no comando do Coelho no empate com o Atlético, na última quarta, pela Libertadores (Mourão Panda / América)

O treinador reestreou no comando do Coelho no empate com o Atlético, na última quarta, pela Libertadores (Mourão Panda / América)

Animado com a boa atuação no empate com o Atlético, na última quarta-feira (13), pela Copa Libertadores, o América volta o foco para o Campeonato Brasileiro. Neste sábado (16), o Coelho encara Juventude, às 19h, no Independência, pela segunda rodada da competição.

O confronto com o Ju marcará o reencontro do técnico Vagner Mancini com a torcida americana no Horto. A última vez em que as partes se encontraram na casa do América foi no dia 13 de novembro do ano passado.

No duelo em questão, o Coelho venceu o Grêmio, então comandado por Mancini, por 3 a 1, pela 32ª rodada do Brasileirão. A partida foi o primeiro contato do treinador com a torcida alviverde após o pedido demissão do técnico ao Coelho, ocorrido cerca de um mês antes, para acertar com o clube gaúcho.

Durante os 90 minutos, além do revés em campo, o comandante teve que lidar com vaias, xingamentos e provocações de boa parte dos americanos que compareceram ao Independência.

Recomeço

Depois de não conseguir livrar o Tricolor Gaúcho do rebaixamento e ser demitido do cargo em fevereiro, Vagner Mancini voltou ao América no início desta semana.

Com o desligamento de Marquinhos Santos após a derrota para o Avaí, na estreia do Campeonato Brasileiro, no último domingo, Mancini foi procurado pela diretoria do Coelho, e o acerto ocorreu já na segunda-feira.

Com um bom cartão de visitas, exibido na boa atuação no empate com o Atlético, pela Libertadores, o treinador agora tem a missão de levar o Coelho ao primeiro triunfo no Brasileirão.

Adversário do América, o Juventude também busca a primeira vitória na Série A, após ter empatado em 2 a 2 com o Red Bull Bragantino, em Caxias do Sul.

Os times

Em relação ao time que vai iniciar jogando, o técnico Vagner Mancini dificilmente poderá contar com Wellington Paulista, ainda em tratamento de lesão na panturrilha direita.

Já o zagueiro e volante Lucas Kal, com um incômodo no tornozelo direito, que o tirou do clássico do meio de semana, é dúvida.

Outras baixas são o lateral-esquerdo Marlon e o meia-atacante Matheusinho, expulsos na primeira rodada do Brasileiro. Na esquerda, João Paulo deve ser o escolhido para iniciar jogando. No ataque, como Matheusinho não vinha sendo titular, a ausência será menos sentida. 

O Juventude, por sua vez, não poderá com os zagueiros Danilo Boza, que acertou com o Vasco, e Vitor Mendes, ainda não regularizado após ser emprestado pelo Galo.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por