TUDO NOVO

Maidana não vê favorito no clássico e acredita em ‘jogo completamente diferente’ da primeira fase

Alecsander Heinrick
esportes@hojeemdia.com.br
07/03/2023 às 15:28.
Atualizado em 07/03/2023 às 16:04
Zagueiro disputa posição na defesa americana, que está concorrida (Mourão Panda / América)

Zagueiro disputa posição na defesa americana, que está concorrida (Mourão Panda / América)

América e Cruzeiro vão se enfrentar nos próximos dois fins de semana pela semifinal do Campeonato Mineiro. Para o zagueiro Iago Maidana, não há favorito no duelo, e, a vitória do Coelho na primeira fase, não reflete o que pode acontecer agora.

“Não existe favorito quando se trata de clássico, ainda mais em um mata-mata de um campeonato. Não vai ter favorito, até porque são equipes que estão iniciando a temporada e buscando coisas grandes na competição”, disse o defensor, que acredita em um jogo muito difícil.

Na primeira fase, o América foi o mandante e levou o jogo para Brasília, mesmo assim venceu, por 1 a 0, chegando a quinta vitória seguida contra o Cruzeiro

“O clássico da primeira fase foi um jogo totalmente diferente. Foi maravilhoso para a gente, pois saímos com a vitória, mas foi um jogo que pudemos rever algo que a gente precisava melhorar. A gente não conseguiu se soltar e colocar nossa identidade dentro de campo. Agora é mata-mata. Se tratando de um clássico ainda, se forma um ambiente de pressão, diferente do primeiro jogo”.

O América foi o segundo melhor time da primeira fase, enquanto o Cruzeiro só se classificou justamente porque o próprio Coelho venceu o Tombense na última rodada. O primeiro jogo entre eles acontece no sábado (11), na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.

Sequência de decisões

Além das semifinais do Mineiro, o América terá, entre os dois jogos, uma partida eliminatória da Copa do Brasil, contra o Santa Cruz, na segunda fase da competição. Maidana falou da importância do time se adaptar a jogar várias partidas, pegando como exemplo o que aconteceu em 2022:

“Essa situação é algo que a gente fala muito, até porque sofremos ano passado por isso. Disputamos a Libertadores e deixamos o Mineiro de lado, o que foi frustrante para nós. Esse ano não vamos deixar isso acontecer. Temos que nos adaptar a esses jogos em sequência, com competições uma em cima da outra”.

O jogo contra o Santa Cruz será na terça-feira (14), às 21h30, no Independência. Quem vencer, avança. Em caso de empate, o classificado será definido na disputa de pênaltis.

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por