Estreia no sábado

Mancini quer América focado no início para não ter 'desespero' no fim do Brasileirão

Da Redação
esportes@hojeemdia.com.br
13/04/2023 às 10:25.
Atualizado em 13/04/2023 às 10:30
Treinador quer América focado no início para não ter desespero no fim do Brasileirão (Mourão Panda/América)

Treinador quer América focado no início para não ter desespero no fim do Brasileirão (Mourão Panda/América)

O técnico Vagner Mancini concordou que o desempenho do América na vitória por 2 a 1 contra o Nova Iguaçu, pela Copa do Brasil, foi ruim, mas projetou algo diferente para a estreia do Brasileirão, no sábado (15) e para a sequência da temporada.

“Viemos de um derrota no fim de semana que, emocionalmente, nos deixou longe do que o é o ideal para entrar em campo. Não é de se estranhar que não tivemos um bom aproveitamento. Para sábado, já espero uma equipe renovada, com outro ar, outra mentalidade e emocionalmente diferente do que vimos hoje no jogo”, disse o treinador após a vitória americana.

Mancini explicou que o jogo contra o Nova Iguaçu foi usado também para dar rodagem ao elenco e descansar quem precisava, já que o Coelho segue uma maratona de nove jogos só neste mês, com direito a viagens internacionais cansativas também. Para sábado, o treinador garantiu que terá todos os jogadores de volta, com exceção do atacante Aloísio, ou seja, o meia Benítez estará disponível.

Sobre o Brasileirão, Mancini projetou o que o América pretende e quais as dificuldades que vai enfrentar ao longo das 38 rodadas, precisando dividir as atenções com outras competições:

“O América há dois anos lutava desesperadamente para se manter (na Série A). Mas hoje a gente vê um patamar diferente. Todas as equipes que entram no Brasileiro, tem como primeiro objetivo chegar aos 45 pontos. Sabemos da importância que tem, principalmente o início do campeonato, para não ter que sair desesperadamente ao longo dele”, disse o treinador, que entende que, apesar do bom desempenho nesse início de temporada, o estadual não dá a noção do que o Coelho vai enfrentar agora, com exceção dos jogos contra Atlético e Cruzeiro: “Nos outros times tivemos uma superioridade natural, o que não vai acontecer no Brasileiro”.

Para Mancini o mais importante é o América entender que “todo jogo é uma decisão”, que os pontos são válidos desde esse jogo de sábado, para não ter que correr “desesperadamente” atrás de resultados depois. O objetivo inicial é ficar longe do Z4 desde o início, conciliando isso a desempenhar bem nas Copas:

“Nos preparamos para isso formando um elenco mais equilibrado do que nos últimos dois anos. Temos uma coesão maior de grupo. Atletas acostumados a determinadas situações que vamos encontrar”.

O América encara o Fluminense no sábado (15), às 16h30, no Independência. Na quarta seguinte, o Coelho já terá que viajar para a Argentina, onde enfrenta o Defensa y Justicia, pela Sul-Americana.

Leia mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por