SONHO CONTINENTAL

Mesmo na lanterna do Brasileiro, América pode conquistar a Sul-Americana

Coelho encara Fortaleza nas quartas de final no Independência na próxima quinta-feira

Bernardo Haddad*
bernardo.haddad@hojeemdia.com.br
21/08/2023 às 17:06.
Atualizado em 21/08/2023 às 17:06
 (Mourao Panda/ América)

(Mourao Panda/ América)

Com a situação no Brasileiro cada vez mais complicada, o América enfrenta nesta quinta-feira (24), às 19h, o Fortaleza, no Independência, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana. Mesmo na lanterna da Série A, o Coelho pode fazer história faturando o primeiro título continental. 

Na fase de grupos, o Coelho se classificou em segundo lugar, no Grupo que tinha Defensa y Justicia (ARG), Peñarol (URU) e Millonarios (COL), e era considerado por muitos o grupo da “morte”.  Após o início conturbado na série A, o treinador do América na época, Wagner Mancini, decidiu mudar a estratégia e deixar a Sula em segundo plano.

Com isso, "uma equipe alternativa" foi montada, porém, conseguiu apresentar um desempenho melhor do que a "principal" chegando a vencer jogos importantes, como o contra o Peñarol, na última rodada do Grupo F, os playoffs das oitvas contra o Colo Colo.

Na fase oitavas de final, o América eliminou o Red Bull Bragantino, time finalista em 2021, que havia entrado na competição com a intenção de ser campeão.O Leão do Pici, o próximo adversário do Coelho, assim como o time paulista, entrou no torneio buscando o título.

Mesmo faltando apenas cinco jogos para conquitar o troféu, a estratégia staff americano seguirá o mesmo, como fez Mancini, o ex-treinador. Fabián Bustos também permancerá priorizando o Brasileiro e seguirá com um time mesclado na competição continental. O argentino admitiu que o foco do Coelho continua em se livrar da série B.

“Hoje, creio que para o América, para todos os torcedores, para a diretoria, para o plantel, o mais importante é ficar na Série A. Não quero dizer que não vamos pensar em fazer um bom jogo e conseguir seguir crescendo na Sul-Americana. Nós tentaremos seguir com o melhor possível, mas o objetivo número um é ficar na Série A”, disse o comandante. 

Na quinta, ainda sem ter o time definido, que sairá dos trabalhos realizados até a véspera do jogo, o treinador poderá fazer história ao encaminhar a classificação às semifinais da competição. Um resultado que também poderá renovar os ânimos para o Brasileirão.

*Estagiário sob supervisão de Paulo Duarte

Leia mais 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por